Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

6 - 2

000000

MVP: Duarte Noronha

Liverpussys vs Tettonham Hotspur

Difícil, mas possível!

Os Spurs deslocam-se a Liverpool e saem com 3º lugar mais longe! Não conseguiram impor o seu futebol e caíram aos pés de uns Pussys em excelente forma.

Com poucos minutos de jogo, Rosa recebe um grande passe em desmarcação de Henrique e, com bola a saltar, dispara um bilhete de pé esquerdo para o fundo da baliza! As equipas ainda se ambientavam ao relvado quando as redes abanaram pela primeira vez! Mais tarde, numa jogada de insistência, os Liverpussys ganham um penalti! Na conversão, Paiva não tremeu e atirou a contar para o golo. O redes ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo do empate! Tudo empatado no Estádio Pinto Basto! Minutos depois, os Pussys instalaram-se no meio campo adversário e conseguiram chegar ao segundo golo! Noronha recebe a bola com uma excelente recepção orientada, tira um defesa do caminho e dispara na direção da baliza, mas a bola é travada por um defesa que não consegue aliviar para longe e Trindade (estrangeiro) aproveita a oferta e atira para o golo! Estava feita a cambalhota no marcador! O 3-1 surgiu com alguma naturalidade de um excelente passe de Bernas a isolar Noronha que, na cara do redes, não tremeu e atirou junto ao poste! Os Pussys estavam completamente por cima, encostaram os Spurs atrás e foram chegando com relativa facilidade à baliza. Depois foi Ramalho (estrangeiro) a ganhar um ressalto, em esforço entregou no meio em Trindade que, também em esforço, não conseguiu evitar a mancha do redes, que defendeu para canto!

 No segundo tempo, Rosa isolado demora muito e vê Bonnevile a sair-se de carrinho e roubar-lhe o pão da boca! Que oportunidade para reduzir! Contudo, o golo da tranquilidade surgiu de um desentendimento entre o defesa e o guarda redes, e quem não ficou parado a assistir foi Noronha que aproveitou e, com a baliza escancarada, só teve de encostar! 4-1! O Tettonham podia ter reduzido, depois de um cruzamento metido no interior da área dos homens da casa e de Prego acabar por fazer um corte arriscado que passou a centímetros da barra! Depois, Noronha isola Bernas e, com todo o tempo e espaço, deslumbra-se e atira para a mancha do redes! Que oportunidade de matar o jogo! No seguimento desse lance, Rosa conduz um contra-ataque rápido, em grande velocidade chega primeiro que Bonne à bola e encosta para o golo! Os adeptos assistiram a um 5-1 transformar-se num 4-2, e as esperanças dos visitantes renasceram. Contudo, com os Spurs todos projetados no meio campo adversário, Ramalho entregou dentro da sua grande área a Bernas e este ligou a mota, correu desalmadamente e só parou na área adversária onde executou um remate perfeito! Houvesse golo da jornada, com certeza seria este! Ao cair do pano, Noronha intercepta um passe entre os centrais, corre meio campo e na cara do redes não falha e atira colocado para o último da noite.

 Não obstante as possibilidades serem cada vez mais reduzidas, os Pussys não desarmam na perseguição à líder Futah! Apesar de algumas baixas, apresentaram-se frente ao Tettonham a um excelente nível e mereceram os 3 pontos. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho