Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Miguel Braga da Costa

Futah Beach Towels vs Paralympiakos

Passagem do testemunho?

Cada vez mais perto do título, a Futah recebeu os ainda campeões Parlympiakos e teve de suar para os vencer!

Os minutos iniciais foram passados com algumas cautelas de parte a parte. Tinham-se passado 5 minutos quando Tojeira assumiu a marcação de um livre ainda longe e disparou uma bomba travada por um enorme voo de Nascimento! Minutos mais tarde foi Dinis quem disparou bem enquadrado, mas ligeiramente por cima! Os minutos foram passando e os gregos foram sendo mais perigosos. Depois foi Tojeira a disparar do meio da rua um tiro que bateu com estrondo na barra! A resposta da Futah demorou, mas apareceu! Lance bem trabalhado por Feria na linha, deu no meio em Riki que ao primeiro toque deixou para Afonso Oom disparar de primeira um tiro defendido a 2 tempos pelo redes. Jogo tático! Intenso! Poucas oportunidades de golo, sobretudo da Futah que andou quase sempre longe da baliza grega neste primeiro tempo.

 

A Futah entrou na segunda parte com outro ritmo, imposto, desde logo, pelo capitão Riki que progrediu pela linha e disparou em força, mas com pouco ângulo, para um sensacional defesa de Relveiro! Minutos depois, com os caminhos da baliza fechados, Antoine puxa da sua meia distancia e obriga Relveiro a uma defesa para canto! Ao contrário do primeiro tempo, os Paralympiakos estavam com notórias dificuldades em criar perigo. O peso da importância do jogo começou a fazer-se sentir e a Futah começou a entregar-se de outra maneira ao jogo. Queriam muito, e o golo acabaria mesmo por aparecer. Falta assinalada junto à linha lateral a favor da Futah e Antoine assumiu a marcação do livre que colocou com grande classe ao segundo poste onde apareceu Braga com tudo a desviar para o golo! Não havia muitos minutos para se jogar, de forma que era inevitável que os gregos partissem para cima do adversário. Da mesma forma, era inevitável que a Futah pusesse as trancas na sua baliza! Num contragolpe, Reis entregou para a velocidade de Feria que com pouco ângulo viu Relveiro travar com os pés um golo que parecia certo. Os gregos apostaram no chuveirinho! Através de livres, lançamentos e pontapés de baliza, mas a Futah tem um título para ganhar e impediu todos os lances que pudessem levar perigo para a baliza ocupada por Nascimento.

 

O nível de futebol é sempre elevado quando estas equipas estão em campo e esta noite não foi exceção. Terá este sido um duelo entre atual e futuro campeão? E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho