Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-12-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

FC Grimo vs ATP United

Grimo cai para o play-out… ATP garante manutenção!

Num jogo absolutamente decisivo, as duas equipas disputavam a permanência no escalão máximo do torneio! O 2x2 registado após um encontro frenético foi suficiente para os tenistas se manterem à frente na classificação e garantirem a desejada permanência, relegando o Grimo para o play-out, onde vai disputar com o Bayer a vaga na Divisão Allstars!

Grimo e ATP, separados por apenas 2 pontos na tabela, jogavam a última jornada para evitar o play-out, sendo que aos tenistas bastava o empate para garantirem o objetivo. Por isso mesmo o Grimo, que tinha obrigatoriamente que vencer, entrou mais pressionante na partida e deixou o primeiro aviso, com um remate cruzado de Cameira que Guerreiro conseguiu segurar. Logo de seguida, um mau passe na defensiva tenista deixou Pina com muito espaço em zona frontal, mas o remate de pé esquerdo do avançado saiu muito por cima.
O ATP equilibrou a partida nos minutos seguintes e conseguiu dar uns passos em frente no relvado, sem no entanto chegar com perigo à baliza à guarda de Cristóvão (estrangeiro).
Voltou à carga o Grimo, Pina aproveitou uma segunda bola para controlar com uma excelente receção e disparou uma bomba para enorme defesa de Guerreiro! Mas, logo de seguida, foi com alguma naturalidade que os Grimo se colocaram na frente do marcador dadas as incidências do encontro até ao momento. Jogada individual de Cameira, que fletiu da direita para o centro e rematou rasteiro e colocado fora do alcance de Guerreiro!
Chegava assim o intervalo, com o Grimo a sair com uma vantagem que se justificava ao fim dos primeiros 25 minutos.

Contudo, a segunda metade trouxe uma história diferente, com o ATP a vir com uma atitude revigorada e a chegar à igualdade nos primeiros minutos. Grande tabela entre Deus e Manel André, com o primeiro a isolar-se pela esquerda e a fazer o golo com um remate ao poste mais próximo! Instantes depois foi Mendes a ameaçar com um pontapé da meia-direita, mas desta vez Cristóvão a travar o remate.
Do outro lado Pereira (estrangeiro) respondeu na mesma moeda, tentou a sua sorte com uma bomba do meio da rua, mas Guerreiro respondeu com uma grande intervenção!
Contudo, seria o ATP a chegar à reviravolta já a meio do segundo tempo, com os papéis a inverterem-se em relação ao primeiro golo. Deus fugiu pela esquerda e serviu no coração da área Manel, que com um remate desviado num adversário bateu Cristóvão pela segunda vez no encontro!
O Grimo precisava agora de marcar dois golos e a reação não tardou. Pina arranjou espaço na esquerda da área e rematou fortíssimo, mas Guerreiro defendeu por reflexos contra a trave! Depois, Pereira descobriu Cameira à entrada da área e o esquerdino disparou com selo de golo, valeu aos tenistas mais uma fantástica defesa do seu guarda-redes para canto! No entanto, na cobrança do canto e na sequência da grande insistência do Grimo, Trindade cruzou na medida certa para Pina, no coração da área, cabecear para o fundo das redes e dar esperança à sua equipa!
Os pupilos de Bonne continuavam a carregar e já muito perto do final estiveram pertíssimo do golo que lhes daria a manutenção. Cabecinha (estrangeiro) ganhou a linha de fundo na esquerda e tirou um cruzamento perfeito para Pina, que cabeceou com selo de golo mas teve um enorme azar ao ver o esférico bater em ambos os postes e não entrar quase milagrosamente na baliza de Guerreiro!
Até ao final, os tenistas defenderam com tudo o que tinham para suster a enorme pressão do adversário, acabando mesmo por segurar o empate precioso e garantir a permanência entre os grandes!

por Gonçalo Custódio