Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 4

100100

MVP: Rodrigo Godinho

Feyenudes vs Glasgoal Bangers

Equipas dividem os pontos!

Num grande jogo de futebol a contar para a jornada 17 da Liga B2, repleto de grandes golos e muitas emoções, os holandeses lutaram para resgatar um empate frente ao Glasgoal Bangers e garantiram um ponto frente a um rival complicado.

Entrada dominante do Feyenudes a colocar intensidade desde o primeiro minuto e a ganhar um penálti! Na conversão Benja disparou em cheio na trave. Os rapazes de Branco iam tendo mais bola mas a pontaria continuava desafinada e Cáceres ia dando conta do recado.

Contra a corrente do jogo os escoceses saltaram para a frente do marcador! António recebeu a bola no meio-campo adversário e desmarcou Godinho que apareceu a rasgar em velocidade na cara do guarda-redes onde com muita classe finaliza com um chapéu. Grande golo!

O resultado não permaneceu igual durante muito tempo! Sem reação holandesa o Glasgoal fez o segundo! Jogada de insistência com Lopes a cruzar atrasado para a grande área onde de costas António consegue-se virar e fazer o gosto ao pé.

Em desvantagem por dois golos a formação da casa era obrigada a correr atrás do prejuízo e pouco depois acabou por reduzir! Boa jogada de Benja na direita, a ganhar espaço e a colocar a bola em Gonçalo que atirou cruzado para o fundo da baliza.

Após uns minutos frenéticos a partida abrandou, com as duas equipas a disputarem intensamente a bola a meio-campo. Perto do intervalo o Glasgoal poderia ter dilatado a vantagem! Arruda abriu em Lopes que isolado na cara do guarda-redes não conseguiu levar a melhor de Paúl.

 

A segunda parte não desapontou e logo nos primeiros minutos os comandados de Tomás Silva voltaram a colocar a bola no fundo da rede! Excelente visão de Moura a descobrir o movimento de Matias que perto da entrada da área, tira um adversário do caminho e remata colocadíssimo para o 3-1.

Os holandeses procuraram reagir de imediato e Torres viu Cáceres negar-lhe um grande golo! O avançado arrancou em velocidade no flanco, cortou para o meio e de fora de área disparou ao ângulo para uma enorme defesa do guardião. No lance seguinte conseguiram reduzir! Canto batido por Begonha para a grande área, a bola é desviada e sobra para Duarte que não desperdiça e volta a colocar a sua equipa na disputa do resultado.

O Feyenudes estava por cima na partida e acabou por fazer o empate! Transição rápida com Begonha a conduzir e a lançar Branco com um passe longo, o capitão faz uma grande receção e dispara sem hipótese.

O empate não agradava à equipa da casa que continuava com o pé no acelerador e chegou mesmo à vantagem! Grande bola de Peixe a descobrir a diagonal de Torres que ganha a divida e remata fortíssimo para carimbar a remontada.

Porém a alegria holandesa não durou muito! Resposta escocesa imediata com Arruda a apanhar os adversários em contrapé e a soltar em Godinho que consegue armar o remate e repor o empate.

A partida estava emocionante e não dava sinais de desacelerar! Oportunidade para Begonha que recupera a bola no meio-campo, livra-se do opositor e do meio da rua aposta no remate de longe que é defendido por Cáceres.

Na última jogada da partida hipótese para os holandeses fugirem com os três pontos! Arrancada de Begonha pelo corredor, a cruzar para Benja que recebe de peito e sem deixar cair remata em cheio à trave.

O encontro acabou por terminar com este resultado que se enquadra com o que se passou na partida.

por João Milheiro