Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100200

MVP: Tomás Eiró

Panathimankos by CCCC vs FC Baile de Munique

Baile de Munique vence e lidera à condição

Os alemães derrotaram o Panathimankos por 2-0, num jogo que controlaram desde o início ao fim.

O Baile de Munique entrou com tudo no CIF e esteve perto de marcar logo nos primeiros minutos. Rodrigo desmarcou bem Salvador Correia, mas o médio isolado permitiu a defesa de Fred. Os alemães continuaram a pressionar alto e a não deixar os gregos jogar, acabando pouco depois por ver o seu esforço recompensado quando João Faria de Carvalho disse "toma lá que é fresquinha" e inaugurou o marcador.

Com 1-0 no marcador, o Baile foi controlando a posse de bola com tranquilidade, saindo a jogar desde trás e mostrando-se confortável com a bola no pé. O Panathimankos tentou sair a jogar com a bola controlada mas nem sempre com os melhores resultados. Os gregos chegavam a espaços ao último terço do terreno, mas faltava mais assertividade.

Depois de alguns minutos sem lances dignos de registo, foi o Baile que voltou a estar perto de marcar: boa iniciativa de Faria de Carvalho, que tocou em Rodrigo e o médio assistiu para o segundo poste, onde apareceu Correia a desviar in extremis. Já se gritava golo no banco dos alemães quando Fred defendeu com categoria e evitou o pior.

Pouco depois o Panathimankos acordou e Faria deu o alerta num disparo de fora da área, com Simão a voar para uma grande defesa. Do outro lado, canto de Faria de Carvalho e Eiró desviou ao primeiro poste com subtileza, mas um defesa adversário cortou a bola em cima da linha.

 

A segunda parte começou com mais bola do lado Baile. A primeira ocasião de perigo saiu de uma boa jogada de Eiró pelo corredor, com o avançado a assistir Rodrigo e o médio a rematar cruzado, muito perto do alvo.

A avalanche de futebol ofensivo do Baile continuava e Eiró voltou a estar perto do golo num canto, após centro de Tommy. O Panathimankos tentava reagir e aproveitava as bolas paradas para chegar ao empate. Pedro ainda assustou de livre direto mas Simão amarrou com segurança.

Com o passar dos minutos, o Pana ia acreditando mais e Reis deu sinal disso mesmo numa grande jogada individual. O médio tirou um oponente da frente, fez a diagonal da esquerda para o meio e cá vai alho, com Simão a mostrar grandes reflexos e a defender bem.

Nos minutos finais, o Baile preocupou-se mais em defender e tentava dar o golpe final no contra-ataque. Faria de Carvalho podia ter sido herói e bisado mas passou a vilão quando falhou o golo isolado na grande área. Já ao cair do pano, Eiró mostrou como se faz e deu a tranquilidade ao Baile: após alguns ressaltos na área, o avançado fez um remate às três tabelas que embateu nos dois postes antes de fazer a rede balançar.

Com esta vitória por 2-0, o Baile confirma o bom momento de forma e é líder à condição.

por Frederico Seruya