Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

300100

MVP: Tomás Moita

Inter de Melão vs Galaratavay

Balança pendeu para o lado italiano

Num jogo quase sempre equilibrado e sem muitas ocasiões claras de golo, o golo solitário de Moita ainda no primeiro tempo fez a diferença a favor do Inter de Melão, que acabou por conseguir na segunda metade gerir a vantagem e segurar os 3 pontos.

As duas equipas entravam em campo igualadas na tabela classificativa, ainda que o Inter tivesse mais 3 jogos disputados, e ambas a quererem reagir depois das respetivas goleadas sofridas na jornada anterior. Talvez por isso mesmo o início de jogo tenha sido animado, com ambos os conjuntos a ficarem muito perto de um golo madrugador. Do lado turco, Piki (estrangeiro) aproveitou um passe longo do guarda-redes Pedro Azevedo para se isolar pela esquerda e tentar um chapéu para a baliza, mas errou ligeiramente nas medidas e fez o esférico passar a centímetros do poste. Na resposta, num contra-ataque rápido iniciado por António Tavares, Francisco Nicolau (estrangeiro) conseguiu deixar o companheiro Diogo Santos (estrangeiro) em excelente posição para marcar, mas este, após tirar um primeiro adversário da equação, atirou em cheio noutro defensor que se encarregou da função do guarda-redes e evitou o golo em cima da linha.
O jogo estava muito equilibrado neste primeiro tempo, com as equipas a colocarem muita intensidade dentro das 4 linhas e a tentarem ferir o adversário através de ataques rápidos e objetivos. Ainda assim o golo que desbloqueou a partida apenas chegou já perto do intervalo e na sequência de uma bola parada, num lance de insistência no qual Tomás Moita aproveitou a sobra para fazer aquele que seria o único golo da noite!
Antes do descanso Piki ainda voltou a causar problemas à defesa italiana com a sua velocidade, mas o guarda-redes Guilherme Fialho “deu o corpo às balas” no 1 para 1 com o esquerdino e manteve a vantagem da sua equipa para o segundo tempo.

Na etapa complementar era o Galaratavay quem precisava de correr atrás do prejuízo, mas foi o Inter a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de Tavares, que encheu o pé num remate de meia-distância e fez a bola passar a rasar o poste da baliza de Azevedo.
Do outro lado, Tomás Frischknecht ficou pertíssimo de fazer o empate para o Gala, valeu ao Inter o corte providencial de Francisco Vieira, que em cima da linha desviou o esférico com a cabeça por cima da trave!
Os turcos estavam mais pressionantes e iam tentando tudo em busca do empate, numa altura em que o jogo se aproximava do final, mas faziam-no mais com o coração do que com a cabeça e talvez por isso não surgissem grandes oportunidades para o golo. A melhor surgiu mesmo em cima do apito final, num livre direto no limite da grande área, com Gonçalo Dias a disparar forte e a ver a bola sofrer um ligeiro desvio mas a errar por pouco o alvo, perdendo-se assim a última ocasião para o Galaratavay evitar a derrota.

por Gonçalo Custódio