Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

001100

MVP: Martim Abecasis

Inter de Melão vs FC Baile de Munique

FC Baile de Munique soma e segue

Os alemães derrotaram o Inter de Melão por 3-0 e continuam líderes à condição.

Início de jogo algo morno no CIF, com algum ascendente para o Inter de Melão. Os italianos mostraram-se mais assertivos no último terço do terreno, colocando em sentido Ziegler (estrangeiro), ao passo que o Baile procurava construir a partir de trás e sair a jogar com a bola controlada. Os alemães estavam mais pacientes na hora de trocar a bola, mas depois ia faltando maior esclarecimento na hora de rematar à baliza de Vilar (estrangeiro).

Vale, Campilho e Vieira eram os elementos em destaque no Inter e rondaram com perigo a baliza adversária. Depois destas iniciativas, o Baile deu o primeiro sinal de que não tinha vindo ao CIF para ver o adversário jogar: passe fantástico de Tommy “Riquelme” a rasgar a defesa do Inter, com Eiró a surgir isolado mas o remate cruzado do avançado saiu a rasar o poste.

O Baile começou a ganhar ímpeto no jogo e cheirou a golo minutos mais tarde quando Salvador centrou da esquerda e Eiró surgiu a cabecear de rompante, enviando a bola com estrondo à barra. Pouco depois, o Inter viu-se reduzido a sete elementos mas até ao intervalo o marcador não mexeu.

 

O Baile entrou forte na segunda parte, procurando capitalizar a superioridade numérica. Depois de alguns minutos de pressão alta e em que se jogou quase sempre no meio-campo do Inter, eis que chegou o golo inaugural: Salvador centrou ao segundo poste, onde apareceu Eiró a finalizar certeiro para o fundo das redes. À terceira foi de vez para o avançado alemão, que se redimiu do desperdício da primeira parte e mostrou que o seu killer instinct não desapareceu com a pandemia.

O 2-0 surgiu pouco depois, por intermédio de Martim Abecasis: centro teleguiado de Tommy, com o avançado do Baile a surgir na área e a cabecear à matador, sem hipóteses para Vilar (estrangeiro). Ainda o Inter se estava a recompor e já o Baile voltava a marcar: Martim conquistou o penalty e o próprio se encarregou de o converter. bola para um lado, guarda-redes para o outro e o placar passou para 3-0.

Até final, o Inter ainda podia ter reduzido quando Vale surgiu isolado e fintou Ziegler (estrangeiro), mas o guarda-redes defendeu in extremis. Na recarga, Peri disparou forte mas um defesa adversário cortou em cima da linha.

Vitória justa do Baile de Munique, que aproveitou da melhor forma a superioridade numérica para levar os três pontos para casa e continuar na liderança da Liga C3, ainda que à condição.

por Frederico Seruya