Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2012-05-22 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000100

The Hammers vs Alcácer United

Hammers aplicam chapa quatro

Os The Hammers deram um passo importante para garantir a subida de divisão e venceram os Konsulta-mos por uns expressivos 4x0! Com isto, a equipa fica a um ponto de garantir o apuramento para a Liga B!

 

Os Hammers entraram mais motivados, a trocar melhor a bola, ao ataque e com alguns remates de relativo perigo nos minutos iniciais. O capitão Gonçalo Peixe entrou em campo determinado e tentou dar o exemplo, batalhando sempre por levar a equipa para a frente. Os estrangeiros da Novaeconomia João Jacinto e Luís Neves, por sua vez, apresentaram-se em campo muito irrequietos e foram um quebra-cabeças constante para a defesa dos Konsulta-mos.

Do outro lado, na melhor oportunidade, Bruno Calçada apareceu na área livre de marcação, mas acabou por atirar por cima. Depois deste aviso, os Hammers perceberam que não podiam adiar muito mais o golo e concretizaram-no então, numa jogada iniciada por Luís Neves que conseguiu furar a defesa com um passe mágico para Filipe Caires, que apareceu no meio a fazer o desvio triunfante para o fundo das redes!

Antes do intervalo, tempo ainda para um lance confuso em que os Hammers quase fizeram o segundo e tempo também para Hugo Fernandes quase empatar a partida, num livre indirecto dentro de área que só não entrou porque Banana fez uma grande defesa com o pé e evitou o pior! A segunda parte abriu com a mesma tendência, com os Hammers ligeiramente melhor e a jogar ao ataque.

O segundo golo apareceu com naturalidade: António Santos recuperou uma bola e deixou para Filipe Caires, que ganhou espaço dentro de área e com um gesto de pura classe picou a bola para o fundo da gaveta! Um grande golo! João Jacinto entretanto continuava a espalhar o terror e andava a cheirar o golo. Do outro lado, os Konsulta-mos tentavam de vez em quando mas os Hammers, com Rafael Monteiro em bom plano no eixo da defesa, não estavam a dar hipóteses, e mesmo quando os Konsulta-mos conseguiam chegar à baliza, Banana aparecia sempre atento a defender tudo!

Banana chegou mesmo a fazer uma defesa aparentemente impossível, com os pés, a um remate de Hugo Fernandes, que fez um cabrito na área e criou uma oportunidade praticamente sozinho! E assim sendo ainda deu para os Hammers fazerem mais dois golos: o primeiro, por intermédio de Luís Neves (que já andava a merecer), num remate rasteiro já dentro de área, e o segundo por António Santos, que apareceu com algum espaço e não vacilou, carimbando o resultado final em 4x0!

Grande resposta da equipa: num momento onde estavam obrigados a ganhar, fizeram-no por quatro golos de vantagem e não deixaram margem para dúvidas relativamente à sua vontade de chegar à Liga B!

 

 

por Frederico Salema