Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Diogo Caleiro

Iraque Unita vs Jardim do Éder

Iraque continua imparável!

A experiente equipa de azul e amarelo que fazia até então um começo de época impressionante, jogava contra o Jardim do Éder, e num jogo de calma e eficácia, construíram uma importante vitória, que os deixa mais isolados ainda na liderança.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer, com a primeira a pertencer à equipa do Iraque Unita, com Francisco de Brito a encher o pé de bem longe, e a disparar um autêntico míssil à baliza adversária, com o esférico a acabar com um estrondo na barra! Que perigo! Na mesma jogada, o ressalto da bola terminaria nos pés de Rafael Roza, que rematava ao primeiro poste, com a bola a rasar o poste esquerdo! Que momento perigoso para a equipa do Iraque! A resposta do Jardim do Éder não tardaria em aparecer, com um cruzamento a surgir pelo lado esquerdo, e Pedro Anahory a aparecer em zona frontal, e a rematar, mas a bola a ir com demasiada pontaria, e a ir também ela à barra!

 

Começava a segunda parte, e após uma primeira parte de pouca baliza e um jogo muito renhido, procuravam ambas as equipas impor o seu estilo de jogo. A primeira chance pertenceria à equipa do Jardim, num remate cruzado por parte de Francisco Chichorro, mas o esférico a sair à esquerda do poste. A verdade é que na resposta o Iraque inauguraria mesmo o marcador, com Sérgio Ferreira a receber um passe em ruptura, e no cara a cara com o guarda-redes, a não desperdiçar e a rematar para o fundo das redes! O Iraque não se contentava com o golo inaugural, e ficaria novamente muito perto do golo, graças a uma enorme jogada individual de Diogo Caleiro, que colmataria a jogada com um enorme remate de bem de longe, e com o esférico ainda a raspar na barra! Que perigo! Cerca de 2 minutos depois, a equipa da casa chegaria mesmo ao segundo na partida, com João Lapa a rematar forte já dentro da grande área, e estava feito o 2-0 na partida! A resposta do Jardim do Éder acabaria por aparecer, com Tomás Branco a cruzar na direita e Joaquim Quintela a cabecear, mas a bola a sair ao lado. Não havia tempo para mais, e eram mesmo os Iraque a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço