Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      200100

      MVP: Augusto Araújo

      Queens Park Strangers vs Capões do Sul

      Apesar de muitas oportunidades, QPS e Capões não vão além de um nulo!

      Com os ingleses a procurarem sair dos lugares de descida e com os Capões a sonharem ainda com o terceiro posto no campeonato, este jogo da Liga B1 prometia disputa e intensidade.

      O primeiro aviso foi por parte da turma inglesa, com Tiago Mendes a tentar a sua sorte à meia distância, mas Augusto, o guardião improvisado dos Capões, estava atento para defender a dois tempos. De seguida, tentaram mais uma vez chegar ao golo de fora da área, através de um livre direto: João Sousa partiu para o esférico e rematou forte de pé direito, mas Augusto voltou a estar atento e defendeu em manchete para canto! Na sequência do mesmo, que foi cobrado por Rafael Alves, estava João Nuno Guitana no interior da área para cabecear à queima-roupa, mas Augusto voltou a estar atento para fazer uma defesa complicada! A turma inglesa estava a mostrar que queria fazer de tudo para se manter na B1 e após cerimónia por parte da defensiva dos Capões em limpar a bola, João Sousa ganhou a mesma e foi derrubado em falta no interior da área! O dianteiro dos QPS pegou logo no esférico para assumir a cobrança, partiu para o mesmo e rematou forte para a direita, mas Augusto voltou a brilhar com uma fantástica defesa que ainda deu com o poste! Ainda que os QPS estivessem totalmente por cima do jogo no primeiro tempo, os Capões ainda ficaram perto de marcar através de um contra-ataque conduzido pelo seu capitão, Manuel Almeida, que deixou vários adversários para trás através da sua força e rematou ao poste!

      Os Capões conseguiram reorganizar-se ao intervalo e foram para o segundo tempo com intenções de ferir os QPS, explorando o facto de estarem a apostar no caudal ofensivo. Numa recuperação de bola, jogaram mais adiante em João Moreira, que conduziu e rematou forte de pé esquerdo e com perigo, ainda que não tenha dado com o alvo. Jota voltou a avisar de livre direto a encher o pé e a obrigar Rafael Pinto a defender para lançamento. Através deste lançamento os Capões ficaram perto de inaugurar o marcador, com a bola a ser lançada longa para a entrada de cabeça de Guilherme Almeida, mas Rafael Pinto voltou a estar atento e foi ao tapete para afastar o perigo! Os ingleses conseguiram finalmente criar perigo no segundo tempo através de uma bela jogada iniciada nos pés de Cabecinha ao centro, que soltou à direita em Fuzil, e este colocou do lado contrário em Rafael Alves, que estava solto e rematou para reação rápida de Augusto, que afastou o perigo! A última oportunidade do jogo saiu dos pés de Barroso, que foi servido à esquerda por Manuel Almeida e rematou à queima-roupa, mas Rafael Pinto estava atento e defendeu! Acabou por se confirmar um empate sem golos, e justo, dado que os ingleses foram superiores no primeiro tempo e os Capões foram a melhor equipa no segundo. Este resultado deixa os Capões no quarto lugar, mas com a possibilidade de serem ultrapassados, enquanto os QPS fogem provisoriamente aos lugares de descida, esperando ainda alguns jogos e tendo ainda também eles um jogo para disputar.

      por Henrique Barrosa