Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300401

MVP: Miguel Girão

Jardim do Éder vs Flamentejo

Jardim do Éder mais eficaz leva os três pontos!

Em partida referente à segunda jornada da liga B1, a formação de amarelo recebeu e venceu o Flamentejo por 2-1! Num jogo extremamente físico e com muitas faltas à mistura acabaram por ser os homens de Zé Miranda a levar a melhor, garantindo assim a primeira vitória da temporada!

O árbitro deu início à partida e desde cedo ambas as formações deixaram bem claro que iam praticar um futebol ofensivo. Foi o Flamentejo quem teve mais bola nos minutos iniciais, ainda assim as primeiras ocasiões de golo pertenceram à turma caseira: canto batido da direita com Francisco Chichorro a cabecear forte ao segundo poste com o keeper a evitar o golo; no seguimento da jogada o esférico sobrou para Joaquim “Pepê” Quintela à entrada da área, encheu o pé mas o remate acabou por sair ao lado. Os comandados de Zé Miranda continuavam a carregar e poucos minutos depois acabaram por inaugurar o marcador: lançamento longo da direita de Duarte Vilarinho com o esférico a pingar nos pés de Joaquim “Pepê” Quintela que apenas teve de encostar! Enorme festa da formação caseira que fazia assim o 1-0! A resposta dos encarnados foi imediata num livre direto do capitão Bettencourt: bateu colocado junto ao poste esquerdo, porém Miguel (estrangeiro) estava atento e segurou a dois tempos! Antes do intervalo o Jardim do Éder teve mais duas ocasiões para dilatar o marcador: primeiro numa bola longa da defesa deu-se uma enorme falha de comunicação entre o keeper e o defesa do Flamentejo; o esférico sobrou para Joaquim “Pepê” Quintela que cabeceou em balão…e acertou em cheio na trave! De seguida livre direto perigosíssimo de Guilherme Carpinteiro a obrigar o guardião José Meneses (estrangeiro) a voar para uma excelente intervenção! O jogo seguia assim para intervalo com a turma amarela a liderar pela margem mínima!

 

No segundo tempo voltou a ser o Jardim do Éder a criar perigo com maior frequência, dando desde logo sinais que o segundo golo estava próximo. Deixou o aviso num remate de meia distância de Pedro Líbano Monteiro que não passou longe do alvo. De seguida a formação caseira acabou mesmo por aumentar a vantagem: perda de bola da defensiva do Flamentejo em zona perigosa com Duarte Vilarinho a intercetar o esférico à entrada da área; progrediu pela esquerda e assistiu o colega Miguel Girão que apenas teve de encostar para o 2-0! A resposta dos visitantes pertenceu a Duarte Calado: subiu no terreno e após uma combinação no corredor esquerdo arranjou espaço para o remate, que acabou por passar muito perto do poste mais distante! Após alguns minutos, num lance de ataque rápido, o Flamentejo teve uma grande penalidade a favor: Daniel Pinto assumiu a marcação e reduziu para 2-1! A poucos minutos do final da partida o Flamentejo teve nova chance para chegar ao empate: combinação a 3 entre Duarte Calado, Bettencourt e Daniel Pinto com o segundo a conseguir o remate, mas valeu Miguel a reagir rápido com uma excelente mancha! O Jardim do Éder aguentou nos minutos finais e soma assim os primeiros 3 pontos da temporada!

por Miguel Sousa