Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-06-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Martins

Flamentejo vs Alcácer United

A Caminho do Pódio!

O Flamentejo defrontou e venceu o Alcácer United por 2-1 em partida a contar para 7ª jornada da liga C2. Os comandados de Bettencourt ficam assim na luta por um lugar do pódio, já o Alcácer mantém-se como lanterna vermelha da competição.

A partida começou de forma intensa e não tardou até que surgisse a primeira oportunidade de golo. Após uma excelente triangulação no meio-campo do Alcácer, Calado subiu no terreno e apareceu a disparar na direção certa. João Martins mostrou estar atento e fez uma boa defesa.
A resposta da formação canarinha surgiu minutos mais tarde. Nuno lançou João Oliveira com um excelente passe para as costas da defesa e deixou o companheiro de equipa isolado. O médio disparou cruzado, fazendo o esférico ir fora do alcance do guarda-redes, mas acabou por ver a redondinha a embater em cheio no poste!
O Flamentejo voltou à carga e esteve muito perto do golo na sequência de uma bola parada. Tomás Santos de Oliveira encarregou-se de converter um livre direto à entrada da área e fez o esférico ir na direção do ângulo. João Martins fez lembrar Rui Patrício no encontro de Portugal com a França e voou, fazendo uma enorme defesa. Grande momento de futebol!
Já mesmo a fechar a primeira metade, Bettencourt também esteve perto do golo, mas o guardião do Alcácer voltou a mostrar serviço. Numa bola posta no interior da área, o avançado disparou à meia-volta, mas João Martins impediu o primeiro da noite.

No segundo tempo, o Alcácer entrou bem e criou a primeira oportunidade de golo. Luís Duarte fez uma arrancada junto à linha esquerda e cruzou rasteiro para o interior da área. Carocha apareceu solto de marcação e com um ligeiro desvio fez a redondinha passar a milímetros do poste!
O Flamentejo não se deixou intimidar com a entrada forte do Alcácer, partiu para o ataque e acabou mesmo por chegar ao golo! Bettencourt recebeu um passe junto à linha lateral vindo da linha contrária, puxou para dentro e com um disparo perfeito fez o esférico entrar junto ao poste! Estava feito o 1-0!
O Alcácer partiu em busca do empate, mas o Flamentejo não o permitiu e pouco depois dilatou a vantagem. Na sequência de um cruzamento efetuado para o interior da área, Calado apareceu no sítio certo e desviou para o fundo das redes!
Até ao final, a turma canarinha esteve por cima e em busca do golo e conseguiu reduzir. Na sequência de um pontapé de canto batido por Rodrigo Rodrigues, Luís Duarte saltou mais alto que a defensiva contrária e cabeceou para o 2-1 e, já mesmo a terminar, o médio poderia ter bisado e feito a igualdade. Após uma grande jogada entre Bengalinha e Carocha, Luís apareceu isolado na cara do guarda-redes, mas Andrade (estrangeiro) saiu-se e com uma bela mancha garantiu os três pontos para a sua equipa!

por Henrique Zilhão