Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Alcácer United

Flamentejo sai por cima na 11ª jornada da Liga C2 contra os Alcácer United!

Os amarelos até entraram melhor na partida e começaram a vencer, mas no segundo tempo o Flamentejo foi atrás do prejuízo e acabou por conseguir a reviravolta com bis de António Bettencourt da marca da grande penalidade.

As equipas entraram com uma postura mais expectante, com o objetivo de perceber qual seria a abordagem do adversário. Construção a partir de trás de ambos os lados, sendo que quando o esférico passava o centro do terreno, as linhas de passe eram rapidamente fechadas. Ora, acabou por ser na sequência de uma bola parada que chegou a primeira grande oportunidade. Rodrigo Rodrigues assumiu a cobrança de um livre em zona perigosa e rematou forte, mas a bola embateu no poste da baliza, no entanto, surgiu de forma muito oportuna Luís Duarte (estrangeiro), que rematou para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador! O Flamentejo reagiu de imediato, mas sem grande perigo após cruzamento à esquerda para António Bettencourt, que amorteceu de peito para António Palma, mas o remate do dianteiro saiu enrolado. Rodrigo Rodrigues voltou a auferir de um livre a centímetros da área, e rematou forte, mas a bola passou ao lado! Também Luís Duarte (estrangeiro) voltou a criar perigo, quando rematou como pôde já dentro da área, mas Michael Pereira estava atento e conseguiu encaixar. A fechar a primeira parte, António Bettencourt ainda trabalhou bem à entrada da área e rematou em arco, mas para as mãos do guarda-redes adversário.

A segunda parte começou como a primeira havia terminado: oportunidade para António Bettencourt. O capitão do Flamentejo viu a bola cair a seus pés já muito perto da área dos Alcácer e tentou a sua sorte, mas João Martins fez uma bela defesa para canto! De seguida foi Michael Pereira a bater um pontapé de baliza muito longo e Daniel Pinto desviou de cabeça, mas para as mãos de João Martins. O golo do empate acabou mesmo por chegar e da marca da grande penalidade. Foi António Bettencourt a assumir as responsabilidades, partiu para a bola e fez o golo, voltando tudo à estaca zero! O Flamentejo havia chegado ao empate, mas queria mais da partida. Bola na frente, Bettencourt desvia de cabeça para Daniel e o dianteiro remata forte com a canhota, obrigando João Martins a uma defesa muito apertada. Os Alcácer estavam com dificuldades em reorganizar a equipa após o golo sofrido, mas a resposta acabou por surgir dos pés de Rodrigo Rodrigues, após um lançamento intercetado que foi parar à entrada da área e o médio encheu o pé esquerdo e obrigou Michael Pereira a uma defesa dificílima! Minutos depois, nova oportunidade para os Alcácer com o esférico a pingar na área do Flamentejo e acabar nos pés de António Manaças que rematou forte, mas Michael Pereira faz uma defesa magnífica por puro instinto! Duas defesas importantíssimas, a sua equipa seguiu para contra-ataque e sofreu nova grande penalidade! O suspeito do costume, Bettencourt, voltou a assumir a mesma, partiu para a bola e rematou bem colocado para o lado esquerdo, fazendo assim o bis na partida! Estava feita assim a reviravolta no marcador. Pouco se verificou até aos minutos finais, ficando assim o jogo marcado por uma elevada intensidade e muito equilíbrio. O Flamentejo saiu por cima e conquistou três pontos importantes para fugir aos lugares de descida de divisão, enquanto os Alcácer United falharam a aproximação aos lugares cimeiros da Liga C2.

por Henrique Barrosa