Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200000

MVP: Diogo Santos

Lokomotiva vs Estás de Rennie

Estás de Rennie eficazes e trabalhadores mantêm o primeiro lugar da Liga C2 num teste muito complicado frente ao Lokomotiv!

Oportunidades para roubar pontos aos Estás de Rennie não faltaram ao Lokomotiv, mas os franceses saíram por cima nesta prova de fogo às aspirações da conquista do título da C2!

A abrir a partida, os sistemas das duas equipas estavam a equiparar-se, pelo que estava complicado de arranjar espaço de qualquer um dos lados. No entanto, numa jogada em que João Guedes tinha acabado de agarrar o esférico, viu Luís Martins solto de marcação, que arrancou e só parou na boca da área, quando decidiu armar remate, mas este saiu por cima da baliza dos Estás de Rennie! De seguida, triangulação entre Luís Martins, Bruno Pinto e Pedro Rato, com o último a receber e a rematar com o pé esquerdo em arco, sem olhar para a baliza, mas o capitão adversário, Luís Pereira, estava atento e sacudiu o remate para fora! Os franceses finalmente reagiram e numa bola colocada nas costas da defensiva russa, João Carretas rematou com o peito do pé sem grande força, mas o esférico passou por cima! Os russos continuavam à procura do golo e Pedro Rato até poderia ter ficado na cara do guarda-redes, não fosse o corte magistral de Diogo Santos! O médio do Lokomotiv, Pedro Rato, continuava endiabrado e atirou por duas vezes ao poste! Primeiro quase marcou de canto direto e, de seguida, fez um movimento da direita para dentro e voltou a ter azar na sua tentativa! Primeiro tempo sem golos, mas disputado a excelente ritmo.

A segunda parte começou com livre lateral para Luís Martins, mas o avançado rematou por cima. João Barros também tentou a sua sorte, com um remate cruzado, e foi por pouco que não faturou! Luís Martins continuava a tentar e trabalhou dentro da área com pouco espaço, mas o remate saiu ao lado. Os Estás de Rennie reagiram por Diogo Santos que assumiu a cobrança de um livre, em que a bola desviou num defesa adversário e mesmo passou perto das redes. O jogo estava repleto de oportunidades, mas nenhuma das equipas conseguia desfazer o nulo! No entanto, para desbloquear a partida foi necessária a insistência de Afonso Carvalho à direita, que impediu que a bola saísse numa luta com o adversário e, de seguida, assistiu Hugo Vidal, que estava no sítio certo e rematou para o poste mais próximo com precisão! Este golo obrigou o Lokomotiv a subir ainda mais as linhas e oportunidades não faltaram. Pedro Rato voltou a auferir de uma oportunidade através de um livre muito bem cobrado, mas Luís Pereira estava de novo muito atento e afastou muito bem o esférico! A seguir foi Luís Santos, que já dentro da área cortou para dentro e rematou por baixo das pernas do defesa adversário, mas Luís Pereira encaixou. Para infelicidade do Lokomotiv, os Estás de Rennie arranjaram espaço para uma jogada de contra-ataque, em que o seu guarda-redes ainda defendeu, mas que ao tentar ir à segunda bola, viu um jogador antecipar-se e a ser derrubado! O goleador da equipa, João Carretas, assumiu a cobrança da grande penalidade e não tremeu, colocando muito bem a bola para o lado esquerdo! A partida terminou com um sabor muito amargo para o Lokmotiv, que claramente podia ter roubado pontos ao adversário, mas foram muito perdulários e acabaram por tombar perante o coletivo muito consistente que os Estás de Rennie apresentaram e que lhes valeu continuar no primeiro lugar da Liga C2!

por Henrique Barrosa