Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Pedro Rato

FC Uma Meia vs Lokomotiva

Lokomotiv despe a meia!

Duelo de elevada importância nas aspirações do FC Uma Meia, com a turma moscovita, porém, a ser mais forte e conseguir vencer por 3x2, num jogo que se revelou imprevisível até ao apito final e atrasou a equipa da meia na luta pelos segundo posto!

Apito inicial na partida, com a turma da meia a entrar praticamente a vencer. Ataque conduzido a meio-campo por Tomás Nunes, com o médio a aproveitar o espaço concedido pela equipa adversária para assistir Paramos, em ótima posição no corredor direito, com o avançado a orientar na perfeição e a atirar colocado junto ao poste para inaugurar o marcador! Depois de alguns lances de menor relevo de parte a parte, os russos finalmente respondiam por intermédio de Rato, com o médio a seguir em condução pela esquerda e a cruzar rasteiro, vendo o defesa, com muito azar, a cortar para a própria baliza! O 1x1 não tardaria depois de Rato, novamente em destaque, assistir Luís Martins com um passe longo teleguiado, com o avançado a receber e a deixar de bandeja em Madeira num passe atrasado, tendo o médio enterrado a bola no fundo das redes! Estava consumada a reviravolta no encontro! Mais tarde, Rato meteu um passe nas costas da defesa e Luís aproveitou para dar seguimento, ajustando o esférico para o seu pé preferido para depois atirar com grande violência, contudo, por cima da trave de Barbosa! Nesta fase, o Lokomotiv dominava por completo a partida, controlando os ritmos de jogo e criando várias oportunidades junto da baliza contrária. Mais à frente, Madeira e Luís Martins combinaram bem para deixar o avançado solto, tendo este saído em velocidade pelo flanco direito, mas novamente a enviar a redonda para o aeroporto! Em desvantagem, o Uma Meia respondeu após jogada entre os dois reforços (estrangeiros) para esta noite, Rui Brites e Francisco Martins com o primeiro a ser assistido na frente pelo segundo e a aparecer junto da área, optando depois pelo pontapé, mas Pile (estrangeiro) controlou as suas intenções! Rui voltaria a estar em destaque a seguir, com o atacante a fazer tudo sozinho e a galgar metros para chegar até junto da área, e, em zona de tiro, a rematar com tremenda violência, no entanto, Pile voou para negar o empate! Vez de Luís Martins sair de novo em transição, deixando dois oponentes para trás, mas, já na cara do guardião, a atirar para as nuvens e perdeu chance para dilatar a vantagem! Depois de receber a meio-campo, Rato ludibriou dois adversários com grande classe, e encheu o pé, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza! Na última chance do 1º tempo, Barros meteu a quinta no corredor direito e tentou assistir um colega na área com um cruzamento tenso, mas não precisou, com o adversário a dar uma ajuda e a colocar a bola na própria baliza (outra vez…)!

No reatamento da partida, o FC Uma Meia tentava trocar mais a bola e assumir a batuta no encontro, porém, definia quase sempre mal ao aproximar-se da área adversária, faltando oportunidades para dar animo a esta partida. Só volvidos quase 10 minutos surgiria uma chance de perigo, através de um pontapé de canto, com Nunes a cobrar de forma exímia para o coração da área e Francisco Martins a saltar ao segundo andar para cabecear para o fundo das redes! De seguida, Rato arranjou espaço entre linhas e tentou a meia distância, mas o remate saiu longe da baliza! Na ressaca de um livre batido por Francisco Martins, a bola esbarrou na barreira e sobrou para Alex Vilas Boas, com o defesa a ter tudo para fazer o golo, mas a atirar à figura! A seguir, Luís Martins recebeu de Madeira, e voltou a meter Barbosa em sentido, desta feita acabando por exigir mesmo uma defesa apertada do guardião para canto! Mais tarde, Luca apareceu em terrenos adiantados e enfrentou o defesa no 1 para 1, conseguindo ultrapassá-lo e fazer o remate, com Barbosa a impedir males maiores para a sua equipa! A partida terminaria mesmo com a vantagem mínima para a turma moscovita, levando consigo os três pontos de volta para a capital!

por José Franco Dias