Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Vitória de Asdrúbal vs Fiorenteta

A escalar a tabela classificativa!

O Vitória de Asdrúbal recebeu e venceu a Fiorenteta por 5-2 em partida a contar para a 9ª jornada da liga C2. Os encarnados somaram a terceira vitória consecutiva para o campeonato e estão na luta por um lugar de acesso à liga B.

Jogo entre duas equipas que estavam próximas na tabela classificativa, mas ambas com a ambição de chegar perto do pelotão da frente. Os três pontos permitiam a qualquer uma delas não perder o comboio da primeira metade da tabela, o que fazia aumentar a importância da partida.
O Vitória de Asdrúbal foi a primeira formação a criar perigo. Henrique Dias disparou de muito longe, junto da linha lateral e quase enganou o guardião adversário. O que parecia ser um cruzamento acabou por levar a direção da baliza, mas embateu em cheio na trave!
A resposta da equipa viola saiu dos pés de Abilheira. O médio arranjou espaço no meio campo contrário, puxou da linha para dentro e apostou na meia distância, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Os encarnados voltaram à carga e chegaram ao golo! Rosa foi lançado junto à linha lateral e serviu Pedro Oliveira no interior da área. O avançado fintou com classe o defesa que o marcava e disparou cruzado para o fundo das redes!
A vantagem não durou praticamente tempo nenhum e no minuto seguinte a Fiorenteta chegou ao empate. Puerta foi travado em falta no interior da área contrária e o juiz da partida assinalou grande penalidade. Thomas Azcue assumiu a responsabilidade e atirou de forma certeira!
Os golos não paravam de surgir e não tardou até que o Vitória passasse novamente para a frente do marcador. Afonso Valente foi lançado junto à linha esquerda, arranjou espaço e atirou em arco para o 2-1! Logo a seguir, surgiu o terceiro dos pés de João Pinto. O central subiu no terreno e com um verdadeiro “centro-gol” enganou o guarda redes e marcou um golaço! João Nina Rosa (estrangeiro) na baliza viola não estava à espera da trajetória e acabou por ver o esférico sobrevoá-lo.
Mesmo a fechar o primeiro tempo, Pedro Oliveira dispôs de grande oportunidade para bisar. Isolado por Rosa, só tinha de desviar do guardião, mas Nina Rosa redimiu-se das culpas no golo anterior com uma enorme mancha!

No segundo tempo, o Asdrúbal voltou a entrar mais forte e deixou um aviso logo a abrir. Após uma recuperação à entrada da área, Miguel Barros arranjou espaço e disparou forte, mas para boa intervenção do guarda redes. Minutos mais tarde e com naturalidade acabou por surgir o 4º golo para a turma liderada por João Mendes. André Magalhães serviu Rosa no interior da área e a estrela da companhia, como de costume, não vacilou na cara do guarda redes e inscreveu o seu nome na lista de marcadores!
A Fiorenteta estava sem imaginação ofensiva para ultrapassar os defesas adversários, mas na sequência de uma bola parada chegou ao golo. Após um lançamento de linha lateral, João Maria Silva rematou à meia volta à entrada da área e bateu o guardião encarnado!
O encontro já se aproximava do final quando Miguel Antunes fechou as contas. Excelente combinação entre o médio e Pedro Oliveira, que o serviu de calcanhar deixando-o isolado, e Antunes na cara do guardião atirou colocado para o 5-2 final!

por Henrique Zilhão