Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-10-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Miguel Sá

FC Uma Meia vs Vitória de Asdrúbal

FC Uma Meia assume liderança!

Holofotes estavam apontados a duelo entre FC Uma Meia e Vitória Asdrúbal que disputavam o primeiro lugar da Liga D! Os comandados de Afonso Silva superiorizaram-se aos vitorianos e regressaram as vitórias após algum sofrimento final, terminando assim a primeira volta destacados no topo da tabela!

Momentos apenas após o apito inicial, Pedro Alves colocou um cruzamento tenso na área e a bola atravessou toda a defesa para chegar a Lourenço Paramos que apareceu ao segundo poste a finalizar sozinho de marcação! Uma Meia a colocar-se em vantagem bem cedo na partida!

Resposta imediata dos Asdrúbal, Rosa arranjou espaço para si e disferiu um remate com selo de golo, no entanto, este rasou o poste do lado errado! Mais tarde o mesmo Rosa desta vez vestiu o papel de assistente e mediu um belo passe para Afonso Valente que rematou, mas sem pontaria. 

Os Asdrúbal iam tendo oportunidades para fazer golo, e, na ressaca de um canto, a bola sobrou para Rosa, o sujeito do costume, que rematou rasteiro ao lado da baliza defendida por redes com muito perigo e por pouco não restabeleceu a igualdade! 

Mais tarde, Francisco Pereira (estrangeiro) com a bola colada ao pé, decidiu galgar metros a meio campo e, após tirar dois adversários do caminho, pontapeou a bola em esforço visando a baliza contrária, mas para o redes bastou seguir a trajetória com os olhos com o perigo a passar ao lado! 

Mesmo antes da pausa para intervalo, Miguel Barros viu um passe ser feito na sua direção, tomou balanço e não foi de modos, enviando um colocadíssimo remate em arco para restabelecer a igualdade no marcador!

 

No regresso do descanso, surge de imediato um penalti a favorecer os Uma Meia, resultado de mão de um oponente na área. Francisco Pereira, o especialista, tomou conta do assunto e não tremeu, com a bola a seguir para um lado e o guarda-redes para outro, colocando assim a sua equipa de novo em vantagem no marcador! 

Resposta de Rosa, com o avançado a trabalhar bem e a surgir em boa posição, porém, só com o redes pela frente, deslumbrou-se e optou por dar o toque a convidar à finalização, mas não tinha ninguém a seu lado para materializar! 

Barros, depois, tentou surpreender de bola parada a distância considerável, no entanto, o remate saiu fraco e o redes segurou sem problemas! 

Os Asdrúbal iam lutando contra o prejuízo e, de seguida, criaram duas oportunidades consecutivas para fazer o empate. Numa primeira instância, remate do número 7 com muito perigo a sair ligeiramente ao lado! Depois, Rosa, tentou o chuto surpresa, mas o guardião travou as suas intenções!

Naquilo que foi o último lance da partida, Guilherme Pamplona teve nos pés uma oportunidade flagrante para empatar a partida, mas não teve acerto e enviou a bola para fora confirmando a vitória dos Uma Meia!

 

por José Franco Dias