Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-10-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AC Ladzio vs Crystal Ghetto

Italianos regressam às vitórias!

A AC Ladzio recebeu o Crystal Ghetto vencendo por 4-3. Foi um jogo disputado onde os italianos quase deixaram escapar os 3pontos, mas no segundo tempo conseguiram impor-se e conquistaram os 3 pontos. Desta forma colam-se à corrida pelo 1º posto.

A partida abriu com os Italianos a pressionarem e rapidamente se viram na frente do marcador. Gonçalo Morais ganha a bola à entrada da área, trabalha bem sobre os defesas e deixa de calcanhar para João Falcão. Falcão não vai de modos e estoira a bola para o fundo das redes. Os ingleses rapidamente reagiram e empatando a partida num contra-ataque. Contra-ataque rápido conduzido por Nuno Martinho, leva a bola do seu meio-campo até à área adversária e, no frente a frente com o guarda-redes, não vacilou e meteu a bola rente ao poste esquerdo. O jogo estava muito disputado e pelos 10min de jogo a Ladzio chegou novamente à vantagem. Num pontapé de canto estudado a bola foi colocada rasteira à entrada da área. João Bettencourt arma o remate e dispara de primeira. A bola bate na defesa e fica perdida na área. Luís Bordalo é o mais rápido a reagir e faz o 2-1. Com o passar do tempo o ritmo foi acalmando, no entanto os golos não pararam. O Crystal chegaria ao segundo, também num lance de bola parada. Livre fortíssimo batido por Fábio Domingues, Tomás Hilário não consegue agarrar e defende para a frente. Júlio Bandeiras é o primeiro a reagir, mas Hilário nega-lhe o golo com uma excelente defesa, no entanto, parecia destinado, a bola sobrou para Ricardo Martins que só teve de encostar. Mesmo a acabar o primeiro tempo Falcão bisou na partida com um excelente golo. Ganha o ressalto no meio-campo, avança, arranja espaço para o remate e, ainda longe da área, dispara. A bola entra no canto inferior esquerdo sem qualquer hipóteses para o guarda-redes. 3-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou intenso com oportunidades para ambos os lados. Primeiro os Ghetto com uma arrancada perigosíssima de Martins à qual Hilário conseguiu sair-se e cortar no último instante. Depois pelos italianos que meteram uma bola no poste por Henrique Machado, no seguimento de um contra-ataque rapidíssimo. Com o decorrer da segunda parte a Ladzio começou a impor o seu jogo e Machado ameaçou novamente. Erro defensivo, a bola sobra para Machado já dentro da área adversária que remata forte e a bola rasa o poste. Após um inicio promissor dos ingleses no segundo tempo eles foram-se abaixo e já perto do fim sofreram o 4-2. Grande penalidade para Bettencourt que na cara do guarda-redes não tremeu e fez o golo. Com este golo o jogo parecia acabado, mas nos instantes finais os ingleses ainda conseguiram reduzir. Jogada pela esquerda de Carlos (estrangeiro), tira dois adversários da frente e depois deixa para Martinho à entrada da área. Este recebe de costas para a baliza, e num movimento só roda e remata. A bola entra junto ao poste esquerdo sem hipóteses para Hilário. Desta forma o resultado ficou estabelecido em 4-3.

 

por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão