Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Lokomotiva

Lokomotiv de olhos no pódio!

No jogo que fechou a jornada 12 da liga C2, o Lokomotiv regressou às vitórias ao golear o Jardim do Éder por 4x1! Os russos somam assim 19 pontos no campeonato e ficam a apenas 1 dos lugares de promoção!

O Lokomotiv entrou melhor na partida e logo a abrir ficou perto de chegar ao golo. João Barros recebeu no interior da área, tirou um adversário da frente com uma simulação e tocou ao lado para Jorge. O lateral ficou sozinho perante Saiming, mas não rematou com a colocação suficiente e permitiu a defesa ao guarda-redes! Os russos voltaram a criar enorme perigo, Luca isolou Barros com um passe fantástico, mas o médio tentou colocar tanto que atirou a rasar o poste!
O Lokomotiv estava bastante mais perigoso e foi com naturalidade que acabou por chegar ao golo. O capitão Tiago Cardoso recebeu na direita da área e rematou forte ao poste mais próximo, com Saiming a tentar a defesa mas a deixar escapar o esférico para o fundo das redes!
A resposta do Jardim do Éder chegou num livre direto, Bernardo Cerqueira disparou rasteiro e colocado ao ângulo inferior, mas João Guedes respondeu à altura e defendeu para canto.  
Os pupilos de Miranda vinham equilibrando a partida e acabaram por conseguir restabelecer a igualdade antes do intervalo. Nuno Falcão recebeu em zona frontal a meio do meio-campo ofensivo, enquadrou-se com a baliza e disparou muito forte para o 1x1!

O reatamento da partida trouxe um jogo com as operações equilibradas a meio-campo, até que chegou o momento que iria definir o encontro: o árbitro assinalou grande penalidade na área amarela por falta de Saiming sobre Luca e deu ordem de expulsão ao guarda-redes. Vilarinho foi quem assumiu a baliza da sua equipa, mas Pedro Rato não lhe deu qualquer hipótese e colocou os russos na frente do marcador! O Lokomotiv aproveitou a superioridade numérica e o facto de o adversário ter que se expor em busca do empate para pouco depois dilatar a vantagem. Rato vestiu desta vez a pele de assistente e isolou Luca pela direita, com o camisola 7 a não desperdiçar e a atirar para o fundo das redes!
Ainda assim os amarelos não baixavam os braços, depois de uma bola longa para a entrada da área Lourenço ganhou o duelo aos defesas e tentou o golo de calcanhar, mas estava lá Tiago para impedir que a bola levasse a direção da baliza!
Contudo foi novamente o Lokomotiv a marcar, Barros, servido por Jorge, tirou um adversário do caminho e rematou rasteiro para o 4x1!
Em cima do apito final Rato ainda lançou João Oliveira pela esquerda, mas Vilarinho impediu o avolumar do resultado com uma excelente defesa! Fim da partida no CIF, com o Lokomotiv a regressar aos triunfos e a colar ao pelotão da frente na luta pela subida!

por Gonçalo Custódio