Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Miguel Canto e Castro

DB Purrianos vs Skalzburgo

Hino ao futebol!

Num jogo muito esperado e muito equilibrado, a formação forasteira acabou por levar os 3 pontos para casa. O encontro foi sempre muito aberto, com duas equipas a querem sempre marcar mas (0 x 2) foi o resultado final.

O Skalzburgo entrou com o pé direito no encontro. Um minuto depois de o árbitro apitar para o início do jogo a equipa fez o golo. Na ala esquerda, João Canto e Castro fez uma excelente jogada individual e depois de tirar vários jogadores do caminho ainda encontrou espaço para abrir o marcador. Depois do golo ainda houve uma excelente oportunidade para aumentar o marcador. Magnifica jogada de Di Pietro (estrangeiro) e dentro da grande área assistiu, de calcanhar, Guilherme Nunes que num remate cruzado fez a bola passar a centímetros do poste. Os DB Chickinhos reagiram e subiram as suas linhas, consequentemente criaram perigo. Júnior (estrangeiro), aproveitou a confusão na área para encher o pé e fuzilar para a baliza mas o guardião Miguel Canto e Castro estava inspirado e sacudiu para canto. Novamente, Júnior ficou muito perto de fazer o golo. Depois de uma brilhante jogada coletiva, com o esférico a passar por quase todos os jogadores, a bola sobrou para Tomás Costa que cruzou rasteiro e o médio Júnior fez o mais difícil e permitiu outra grande defesa de Miguel. A equipa dos DB Chickinhos insistiam e foi Francisco Machado que por pouco não fez o gosto ao pé. António Homem de Mello ganhou uma bola pelo ar e assistiu “Panqueca” que por pouco não fez o golo. Já no final da primeira parte mais uma boa oportunidade para o Skalzburgo e outra vez por Guilherme Nunes. De pé esquerdo, João Canto e Castro descobriu o médio mas em esforço “Kalé” rematou fraco. Intervalo na partida e que jogo que se estava a assistir.

 

Na segunda metade esperava-se uma reação dos DB Chickinhos e foi Gonçalo Vasconcelos o primeiro a ameaçar. Novamente, Tomás Costa a conduzir a transição ofensiva soltou em profundidade para Gonçalo que rematou forte mas a bola passou ligeiramente por cima. A meio da primeira parte, o encontro ia ganhando cada vez mais intensidade, não paravam de correr e lutavam por cada bola dividida. A formação da casa por pouco não reestabeleceu a igualdade. Canto Batido pelo capitão e João Glória, de cabeça, atirou em cheio na barra, que infelicidade. Quem não marca sofre e depois de muita confusão na área do Skalzburgo, Francisco Carrelhas alivou a bola de qualquer maneira e acabou por resultar no excelente passe para Forjaz (estrangeiro). O jogador que dentro da grande área é travado em falta. Forjaz assumiu a marcação e fez o segundo de forma muito calma.

 

Até ao final do encontro, Miguel Canto e Castro esteve imparável e manteve a sua ficha de jogo limpa. Que grande noite para ele e ainda melhor noite de futebol.

por Pedro Ribeiro