Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000001

MVP: João Scodro

Tom Dela powered by DDN vs Alcácer United

Tom Dela mete a terceira!

Num jogo que se desequilibrou na segunda parte, o Tom Dela repetiu a proeza da primeira volta e voltou a golear a formação do Alcácer United! Os pupilos de Almeida deram assim seguimento à boa forma, alcançando a 3ª vitória consecutiva no campeonato, que os deixa a apenas 1 ponto dos lugares de subida!

A partida começou algo morna e foi já a meio da primeira parte que chegou o primeiro grande lance de grande perigo. Almeida fugiu pela direita e cruzou rasteiro para o coração da área, Fred Seruya apareceu a fazer a emenda, mas João Penas evitou o golo com uma grande defesa! No seguimento do lance, a bola sobrou ainda na esquerda para um remate forte de Miguel Andrade, mas o redes sadino voltou a dizer presente!
Respondeu com igual perigo o Alcácer, João Oliveira transportou o esférico numa excelente jogada pelo centro e isolou Quim (estrangeiro), que no entanto não conseguiu desviar o suficiente do guarda-redes para fazer o primeiro da noite!
O encontro estava mais animado nesta fase e seria o Tom Dela a chegar à vantagem, na sequência de um lance de bola parada. Miguel Andrade bateu o canto para o primeiro poste, Fred antecipou-se a toda a gente e desviou de cabeça para o 1x0!
Os sadinos conseguiram reagir ainda antes do intervalo, Miguel Carolino disparou forte com a bola a pingar, mas Toli esticou-se todo para defender junto à trave e levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

Logo a abrir o segundo tempo, o Tom Dela ficou muito perto de dilatar a vantagem. João Scodro isolou Bragança com um passe fantástico, o avançado fez o chapéu à saída de Penas, mas Zico apareceu na “hora h” a fazer um corte providencial e a evitar que a bola cruzasse a linha de golo! Ainda assim o segundo chegaria mesmo minutos depois, numa enorme jogada coletiva dos amarelos. Andrade abriu na direita em Fonseca e o lateral meteu de primeira à entrada da área em Scodro. O médio tirou então um adversário do caminho e tocou para Manel Freitas e Costa (estrangeiro), que depois de driblar o guarda-redes atirou para o fundo das redes! A penalização para os sadinos seria ainda pior, uma vez que na sequência do golo e por protestos, Bengalinha recebeu ordem de expulsão e deixou a sua equipa reduzida a 7.
Os comandados de Almeida não tiraram o pé do acelerador, aproveitaram a superioridade numérica e voltariam a introduzir a bola na baliza à guarda de Penas. Scodro, com mais uma assistência, fez um passe longo fenomenal para as costas da defesa, onde surgiu Bragança, com um grande gesto de cabeça, a desviar de costas para a baliza para o terceiro da sua equipa! O quarto cehgou logo de seguida, desta vez com ajuda do guardião sadino à mistura. Penas tentava sair a jogar com um passe à mão mas acabou por colocar o esférico nos pés de Almeida, que não se fez rogado e atirou sem dificuldade para o fundo das redes desprotegidas!
Antes do final o Alcácer ainda esteve perto de fazer o golo de honra por intermédio de Nélson (estrangeiro) e Quim, mas o resultado não mais iria sofrer alterações até ao fim dos 50 minutos. Apito final no CIF, vitória justa para o Tom Dela perante um Alcácer que viu tudo ficar mais complicado depois da expulsão de Bengalinha.

por Gonçalo Custódio