Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-13 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000001

MVP: Pedro Bonneville

Capões do Sul vs FC Famaligato

Famaligato aproveita empate entre adversários diretos!

Os Capões do Sul não foram capazes de travar o Famaligato que se queria colar ao pelotão da frente e apesar da luta que deram, acabaram por perder por 2-1.

Foram mesmo os Capões do Sul que tiveram a primeira oportunidade do jogo pelos pés do seu estrangeiro José Alves Ribeiro. Quem conduzia e passava a bola era Manuel Assis dos Santos, que via o seu colega a atirar para uma defesa incrível de António Pignatelli.

O jogador que mais se destacava do lado contrário da quadra era também um estrangeiro, Pereira. Ele “deslizava” pelo campo e juntamente com Pedro Bonneville, causava problemas na defesa contrária. Pereira antes do primeiro golo do jogo ainda remataria com muita força para defesa a dois tempos de Nélson Nunes.

De seguida era o inevitável “Bonne” a fazer o golo. Jogada em “tabelinha” com António Veiga, que devolve de calcanhar deixando Pedro Bonneville isolado, que só com o redes à sua frente, pica para o fundo das redes. Futebol espetáculo no São Miguel!

Na resposta foi Manuel Almeida a recuperar a bola no meio campo adversário e a não perdoar. Fugia à defesa e só com Pignatelli à frente atira a contar para o empate!

Muito perto estiveram os Capões de chegar ao segundo logo no ministro seguinte.  Após passe em desmarcação a partir da defesa, Vasco Costa Cabral rematava de pé direto para mis uma save de António Pignatelli.

 

Vinha o segundo tempo e as oportunidades não abundavam. O Famaligato estava por cima, mas não estava a conseguir perfurar a defesa dos Capões, que estava sólida. Tirando um remate ao alvo de Bonneville, pouco mais aconteceu nos primeiros dez minutos.

Mas eis que Pereira solta o génio que está dentro de si. Já fugido da defesa após um passe vindo do seu meio campo, este jogador simula o remate e passa pelo keeper adversário, podendo depois encostar sem oposição!

Seguiram-se remates de parte a parte que sairiam ao lado. As equipas estavam a ficar irrequietas à medida que se aproximava o final do jogo.

Tanto que, após jogada de Pereira pela esquerda, aparece José Macedo e Cunha a cortar a bola imperialmente. No entanto, a bola ressaltava no pé do adversário e ia dar “direitinho” ao pé esquerdo de António Veiga, que praticamente de balia aberta, falhava ao lado. Oportunidade de ouro para chegar ao golo que dava alguma tranquilidade!

Mesmo a terminar Henrique Bule quase dava o melhor destino a um passe magnífico de Veiga, que queria remediar o sucedido anteriormente. O remate seria defendido por Nélson Nunes!

Com esta vitória o Famaligato empata em pontos com o Fenerbaços, fica a apenas um ponto do San-Soutien e faz pressão nos líderes Ex On The Pitch. Os Capões começam a ficar numa zona precária, estando três pontos abaixo da linha de água com mais um jogo.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão