Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-30 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs San-Soutien

San-Soutien vence e convence!

Jogo de máxima importância entre o San-Soutien e Famaligato terminou numa vitória por 3-2 favorável aos franceses! A turma de Luís Veiga da Cunha foi superior e venceu justamente, muito por culpa do bis madrugador de Tomás Costa!

A formação visitante teve um início de sonho no encontro com Tomás Costa a bisar nos primeiros cinco minutos do encontro, primeiro num desvio ao segundo poste e de seguida numa jogada individual a ter início no corredor direito e, após fletir para o meio, rematou forte cruzado para o segundo! Excelente arranque dos franceses impulsionado pelo suspeito do costume Tomás Costa. O Famaligato começou a ter mais bola e a dispor das primeiras ocasiões de perigo, Henrique Bule recebe com espaço na esquerda e arma o remate que saiu perto do poste esquerdo da baliza gaulesa. A resposta da turma de azul chegou num remate distante de António Veiga, o médio ganhou espaço à entrada da área e rematou forte com o esférico a passar muito perto do poste esquerdo! O jogo começava a ser muito disputado a meio-campo com poucas ocasiões, no entanto antes do intervalo o Famaligato conseguiu reduzir. Livre direto ainda longe da baliza e António Veiga disparou muito forte com a redondinha a entrar no canto inferior esquerdo, que míssil! O encontro chegava ao intervalo com o San-Soutien a liderar pela margem mínima, fruto do bis madrugador de Tomás Costa.

 

No segundo tempo a história foi semelhante com o Famaligato a conseguir construir, mas com dificuldades a criar perigo no último terço, muitas vezes falhando o último passe. Os franceses continuavam a explorar as costas na defensiva do Famaligato, Tomás Costa recebe o passe longo e arranca no corredor esquerdo, rematando depois tenso para enorme defesa de Pignatelli! De seguida jogada idêntica, mas desta vez foi Duarte Madeira a tentar a sua sorte num remate fora de área que saiu fácil para Pignatelli. Os caseiros procuravam responder com as investidas individuais de Pedro Madeira, porém o avançado estava muito pressionado e com pouco espaço para ameaçar a baliza. O San-Soutien acordou com a pressão adversária e fez o 3-1 lance da esquerda termina numa finalização à entrada da pequena área de Manuel Almeida! Os franceses podiam respirar, mas foi por pouco tempo, Manuel Magalhães Carneiro consegue o ressalto e remata colocado fazendo o 3-2! No entanto o Famaligato não conseguiu chegar ao empate e a partida terminou mesmo numa vitória justa do San-Soutien!

Contas feitas, a luta pelos lugares cimeiros continua ao rubro na liga B1, os franceses assumem o segundo posto com 18 pontos (a 3 do líder). Já o Famaligato soma os mesmos 15 pontos da jornada anterior e continua a um jogo de subir aos lugares de acesso à liga A!

por Miguel Sousa