Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-25 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Nélson Nunes

Ex on the Pitch vs Capões do Sul

Uma mão no título!

Num jogo no qual faziam a festa em caso de vitória, os Capões do Sul viram a celebração ser adiada com o empate mas ainda assim garantiram praticamente o título da Liga C1, já que na pior das hipóteses ficam em igualdade pontual com o segundo classificado e registam nesta altura de uma melhor diferença de golos.

Jogo grande da jornada no complexo do São Miguel, com o 1º e 4º classificado a defrontarem-se e a precisarem de vencer, quer para confirmar o ambicionado título de campeão no caso dos Capões, quer para manter a pressão na luta pela subida do lado dos Ex on the Pitch.
O apito inicial foi dado e os primeiros minutos trouxeram ambas as equipas a procurar ainda impor o seu futebol e a estudarem-se mutuamente. Manuel Assis dos Santos tentou sacar um coelho da cartola, ao ver o adiantamento do guarda-redes David Simões, surpreendeu toda a gente com um chapéu ainda do seu meio-campo, menos o próprio guardião, que se mostrou atento e ainda foi a tempo de evitar que o esférico ultrapassasse a linha de golo.
Os Ex on the Pitch começaram a aumentar o ritmo e nesta fase ganhavam algum ascendente na partida. O primeiro sinal foi dado por Rodrigo Santos, na cobrança de um livre direto que levou algum perigo à baliza dos Capões. Depois, foi João Santos Alves a tentar agitar com uma jogada individual pelo corredor direito, culminada num cruzamento/remate que obrigou Nélson Nunes a uma defesa apertada.
Ainda assim o líder do campeonato voltou a equilibrar a contenda e até ao intervalo registou-se um duelo mais morno, com as equipas a não se quererem desequilibrar em demasia e com o 0x0 assinalado no marcador a ser natural face aos acontecimentos da primeira parte.

A segunda metade seria bem distinta, já que os dois conjuntos entraram com maior sentido de baliza e mais insistentemente à procura do golo. Os pupilos de Vasco Pereira foram os primeiros a ameaçar, com uma oportunidade dupla na área contrária, na qual quer Zé Santos Alves, quer o próprio capitão não conseguiram bater Nélson, que corajoso saiu aos pés dos oponentes e evitou o golo.
Do outro lado a melhor ocasião pertenceu a João Moreira, depois de um passe fantástico de Barroso a cruzar todo o campo, com o avançado a tentar colocar com o pé esquerdo ao poste mais distante, mas o esférico a não sair suficientemente colocado para bater David.
Pouco depois surgia um dos momentos da noite, com Zé Santos Alves a ficar perto de um golaço. O avançado recebeu a meio do meio-campo ofensivo, fez um túnel delicioso sobre um adversário e disparou uma bomba com destino ao ângulo superior e que levava selo de golo, não fosse o enorme voo de Nélson a desviar para canto e a negar mais uma vez a vantagem aos Ex on the Pitch. Contudo o esforço do guardião acabaria por se revelar inglório, já que na sequência do pontapé de canto, Mister (estrangeiro) antecipou-se a toda à gente ao primeiro poste para dar a melhor sequência ao passe rasteiro de Rodrigo e desviar para o fundo das redes!
Os Capões do Sul tinham agora que reagir e lançaram-se no ataque em busca de restabelecer a igualdade. O primeiro aviso foi dado de bola parada, com Cabral a levantar um canto largo para o segundo poste e Martim a fazer uso do seu poder aéreo para cabecear forte na direção da baliza. Valeram aos Ex os reflexos do guarda-redes David, que conseguiu defender contra a trave e ainda travar a recarga de Assis.
Ainda assim a turma liderada por Manuel Almeida manteve-se por cima do encontro nesta fase e depois da ameaça chegou mesmo ao empate. Grande bola de Zé Macedo e Cunha metida na profundidade para Assis que, perante a saída do guarda-redes, fez-lhe um chapéu caprichoso com o joelho e recolocou tudo na estaca zero!
Até ao final as duas equipas ainda procuraram chegar à vitória mas foram os EX on the Pitch que em cima do apito final estiveram mais perto de a conquistar, com Gonçalo Ramos (estrangeiro) a aparecer na cara de Nélson e a ver o guardião brilhar com uma enorme defesa que segurou o empate para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio