Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

  • Estrangeiro

    000200

    MVP: Pedro Madeira

    FC Famaligato vs 100 Pés FC

    Serviços mínimos

    Com as hipóteses de chegar ao título praticamente goradas, mas ainda com a luta pelo segundo lugar e consequente subida de divisão bem acesa, o Famaligato cumpriu a sua obrigação ao bater os 100 Pés pela margem mínima, num jogo disputado a um ritmo algo morno e no qual não abundaram as ocasiões claras de golo

    Depois do triunfo dos Conguitos dias antes, o Famaligato estava obrigado a vencer para voltar a fugir na vice-liderança da Liga C1, tendo entrado no encontro a tomar a iniciativa e com supremacia face ao adversário. Pedro Madeira deu o primeiro sinal de perigo, numa jogada em que furou pela direita, culminada com um remate de pé esquerdo já dentro da área que obrigou (estrangeiro) a uma boa defesa.
    O encontro estava algo morno, sem grandes oportunidades, ainda assim com as mais perigosas a pertencerem aos azuis. Magalhães desequilibrou toda a defensiva dos 100 Pés com uma grande jogada e deu de calcanhar para Serpa, que à entrada da área e com via aberta para a baliza, disparou muito forte mas por cima do alvo. Instantes depois novo lance criado por Magalhães, mas mais uma vez os companheiros a desperdiçarem, desta feita Palha (estrangeiro), que com a baliza escancarada atirou para as nuvens! Com isto chegava o intervalo no Estádio Pinto Basto, com o Famaligato claramente por cima nos primeiros 25 minutos, mas ainda sem ter descoberto a fórmula para desbloquear o marcador.

    No entanto a turma azul voltou a entrar melhor na segunda metade e encontrou a solução na bola parada. Logo a abrir, Amorim (estrangeiro) levantou o canto tenso e Palha com uma cabeçada fulminante ao primeiro poste, não deu hipótese ao guarda-redes contrário e colocou a sua equipa na frente do marcador! Depois foi o próprio Amorim quem podia ter ampliado, após fuga na direita, mas o guarda-redes Zé mostrou-se à altura e travou o remate do polivalente jogador.
    Já bem dentro do segundo tempo, o Famaligato repetiu a fórmula do golo e por pouco não obteve o mesmo resultado. Desta feita com os papéis invertidos, Palha bateu o canto para o segundo poste e Amorim cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, mas viu o esférico sair ligeiramente acima da trave.
    No outro lado do campo, a estrela da companhia Gonçalo Costa tentava combater a desinspiração total da sua equipa, fletindo da esquerda para o centro e obrigando Miguel Canto e Castro a defesa apertada com um remate traiçoeiro a bater no relvado.
    Ainda assim a formação dos 100 Pés não mostrou mais argumentos para contrariar a desvantagem, com o Famaligato a limitar-se a gerir o que faltou do encontro e a levar para casa os merecidos 3 pontos.

    por Gonçalo Custódio