Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 0

000000

MVP: Zé Maria Serpa Pinto

FC Famaligato vs Merenda Mista FC

Gatos devoram Merenda Mista

Num jogo de sentido único, o Famaligato dizimou a Merenda Mista por uns esclarecedores 7x0, resolvendo rapidamente o encontro com uma entrada demolidora na primeira parte.

O Famaligato entrou a todo o gás e à passagem dos 10 minutos já vencia por uns impressionantes 4 golos (!!!) sem resposta. Bonne (estrangeiro) foi quem abriu as hostilidades, ao puxar a bola para o seu pé esquerdo no corredor direito e disparar uma bomba que só parou no ângulo superior da baliza guardada por Miguel Lobo de Sousa! Manuel Magalhães não quis ficar atrás no que toca aos grandes golos, recebeu o esférico à entrada da área e, depois de tirar um adversário do caminho, atirou colocadíssimo no remate em arco e dobrou a vantagem da sua equipa.
O Famaligato não tirava o pé do acelerador, com mais dois tentos de rajada a deixarem o adversário completamente atordoado. Primeiro, num lance com origem numa bela jogada de Francisco Pereira pela esquerda, o capitão fez o passe para o meio e encontrou no lado oposto Carlos Ferreira “Lindelof”, que vindo embalado desde trás disferiu um pontapé canhão que voltou a acordar a coruja alojada no ângulo da baliza contrária! Logo de seguida, Bonne asfixiou o adversário na pressão alta e recuperou a bola na quina da área, encarando o guarda-redes e picando sem dificuldade para o fundo da sua baliza.
O ritmo frenético do ataque azul acalmou finalmente, para bem dos jogadores da Merenda Mista, que puderam respirar um pouco e dar uns passos em frente no terreno. Guilherme Fortes tentou dar um safanão no ataque branco, com uma excelente jogada individual, mas no momento do remate perdeu o duelo para o guarda-redes Bernardo Pile (estrangeiro).
No entanto seria novamente o Famaligato a marcar, num contra-ataque rápido made in Grimo, no qual Pereira serviu Bonne para este completar o hat-trick ainda na primeira metade e estabelecer o 5x0 com que chegou o intervalo.

Tal como havia feito no primeiro tempo, o Famaligato voltou a entrar bem na etapa complementar e repetiu a façanha de marcar a abrir. Desta feita a fatura veio em nome de Zé Serpa Pinto, que fugiu num contra-ataque a alta velocidade e, depois de ganhar no corpo a corpo com o marcador direto, fez um dos melhores golos da noite, com um pontapé fantástico em arco que ainda bateu no poste antes de se aninhar nas redes defendidas por Miguel Sousa! Pelo meio a Merenda esteve perto do golo de honra, mas Gabriel Petterle negou as intenções a Duarte Esteves com um providencial corte em carrinho na linha de golo. Seria do outro lado que se voltaria a festejar, com Serpa a não se dar por satisfeito e a bisar no encontro após assistência de Pereira, que completava assim um hat-trick de passes para golo.
Com o avolumar do resultado para números estrondosos, a intensidade do jogo baixou naturalmente e o Famaligato já não procurava com tanta insistência a baliza adversária. Em todo o caso ainda se assistiria a uma grande ocasião para cada lado, com João Tiago, numa bomba na sequência de um livre frontal, a obrigar Pile à defesa da noite para manter a sua baliza inviolada. Para o Fama, Pedro Garcia esteve muito perto de assinar o livro dos marcadores, mas o esférico saiu da sua bota direita direitinho ao poste e como tal o resultado não voltou a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio