Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-11 às 17:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200000

MVP: João Moreira

100 Pés FC vs Capões do Sul

Capões do Sul vencem e seguem na liderança!

Com a pressão toda do lado dos Capões do Sul, o duelo no Estádio Pinto Basto perante os 100 Pés viu a turma favorita aguentar bem a pressão, e numa lição de bem defender conseguiu vencer por 3x0 numa segunda parte letal para os Sulistas.

E numa pouco habitual tarde de Domingo a bola começou a rolar no Estádio Pinto Basto e com o Sol ainda alto foram os Capões a abrir hostilidades: Barroso com um passe longo do meio campo a descobrir Jota nas costas da defesa que sem deixar a bola cair tenta o chapéu que passou ao lado do poste. Apesar da primeira oportunidade de perigo os 100 Pés estavam com mais critério no jogo e mais posse de bola, contudo não conseguiam passar a defesa organizado do Sul. Os Capões apesar de sob muita pressão não demonstravam isso é continuavam a aguentar bem todas as iniciativas dos 100 Pés, contudo no contra-ataque os homens do Sul demonstravam alguma falta de critério é não conseguiam levar a bola até ao último terço.

Uma primeira parte muito tática onde a defesa era o foco principal, foi preciso o último minuto do primeiro tempo chegar para os 100 Pés chegarem com perigo à baliza, com Quinaz a atirar forte caído na direita o remate foi forte e bem direcionado e uma intervenção de Benji impediu o esférico de entrar! O descanso chegou pouco depois com o nulo no marcador.

 

O segundo tempo começou e foram novamente os Capões a entrar com mais perigo Assis da entrada da área a disparar um míssil mas o guarda-redes atento novamente sacudiu para pontapé de canto! A pressão dos Capões continuou com Jota a apontar o livre colocando junto ao poste e obrigando a mais uma defesa para canto do guarda-redes. Só dava Capões neste início de segunda parte e Jota voltou a tentar a sorte de livre, desta vez com muito menos ângulo, o remate de pé esquerdo fez um bom arco, mas novamente o guardião defendeu como podia uma bola traiçoeira! Não havia como aguentar tanta pressão, e uma bela desmarcação de Jota resultou no 1x0, o esquerdino encontra espaço com uma excelente diagonal e na cara do golo atira com muita calma para o fundo da baliza!

O jogo caminhava lentamente para o fim e os 100 Pés voltaram a chegar com perigo à baliza com o livre de Terenas que com muito pouco ângulo acertou na baliza mas Benji estava atento e atirou-se para impedir o golo! No contra-ataque Ávila fugiu a defesa, rematou cruzado para uma primeira defesa do guarda-redes, na insistência Assis chegou a bola e rematou para fazer o 2x0! O discernimento dos 100 Pés não estava ser o melhor é quem aproveitava eram os Capoes novamente com Jota a usar a sua canhota a lançar o pânico na defesa adversária, com o arco do seu remate a ir à baliza e foi a ponta dos dedos do guardião improvisado que impediram o 3x0! Um jogo extremamente equilibrado acabou por dar numa goleada quando Assis e Barroso se entenderam na perfeição para Assis na baliza aberta fazer o 3x0 final!

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão