Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-11 às 18:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Beercelona vs Ex on the Pitch

Ex chutam álcool para canto!

Num duelo entre aficionados da cerveja, os Ex saíram vitoriosos, e de que maneira, goleando o Beercelona por uns expressivos 6x2 e mantendo-se assim na perseguição ao pelotão da frente!

O sol ainda brilhava perante relvado aquando o início da partida, com a vitamina D a dar alento aos Ex para criarem a primeira oportunidade de perigo. Beckert recebeu um passe no centro do terreno e, sem mais nem menos, chutou forte na direção da baliza, mas Gonçalo Brandão defendeu as suas intenções numa primeira instância, e à segunda, Romão viu o guardião fazer nova defesa brilhante para travar o seu remate de canhota! Imediatamente a seguir, Beckert arrancou em grande velocidade junto da lateral deixando pelo caminho dois adversários, e cruzou rasteiro na direção de Vasco que, ao segundo poste, atirou com o “pé que tinha mais à mão” e viu a bola entrar mesmo na baliza após defesa incompleta do guarda-redes! Entrada fulminante do conjunto tricolor! Em vantagem, os Ex voltavam ao ataque desta feita por intermédio de Ramos (estrangeiro) com o reforço a recuperar o esférico na frente e a rematar de imediato, porém, diretamente para as luvas de Brandão! Minutos inaugurais de domínio por parte dos Ex, controlando a posse e pressionando alto a equipa da cerveja. Num canto cobrado por “Buena” para o coração da área catalã, a defesa até conseguiu cortar, contudo, deixou a bola pingar na entrada da área, aproveitando Rodrigo Santos para receber e disparar para o fundo das redes sem qualquer oposição! O Beercelona tentava mostrar-se e recuperar da desvantagem no marcador, e assim o fez após um mau passe do guardião dos rivais que chegou aos pés de Castela, com o médio a assistir Henrique Antunes, que se soltou bem da marcação para depois pontapear colocado junto ao poste! Mais tarde, Rodrigo Santos voltou a mostrar que tinha o pé quente e, em novo remate à meia distancia, meteu a bola a passar a centímetros do ferro! Numa jogada rápida iniciada por Romão, o médio tocou para “Mister” (estrangeiro), com o atacante a rodar e a convidar à corrida de Beckert que, ajustando primeiro, chutou na passada, mas esbateu novamente em Brandão! Em novo lance de perigo para os pupilos de Vasco, Mister levou a redonda colada ao pé, perseguido furtivamente por dois adversários, ainda assim, a ser capaz de meter em Beckert, com o avançado, em esforço, a rematar para nova parada do guarda-redes! “Goli”, em dia de aniversário, tentou oferecer um presente a si e aos seus companheiros de equipa após receber entre linhas e visar a baliza, porém, o remate desviou ligeiramente da baliza! A caminhar para o final do 1º tempo, o Beercelona circulava mais e geria melhor a posse, porém, revelava dificuldades em quebrar a linha defensiva coesa e atenta apresentada pelos Ex. Castela tentaria agitar a partida nos instantes seguintes, com o centrocampista a aproximar-se da área e a assistir Vasco Diniz, que já com pouco ângulo, tentou ameaçar, mas falhou o alvo! A primeira parte terminaria mesmo com o 2x1 favorável aos rubro-negros, sabendo o Beercelona que o jogo estava completamente em aberto e ao seu alcance.

Regressados de descanso, os Beercelona sofriam um revés logo a abrir. Mister levou a bola avante, aguentando a carga de dois oponentes, e deu para o espaço onde Buena surgiu para a corrida, e o ala ajustou com um primeiro toque e de seguida pontapeou cruzado para fazer o 3x1! Imediatamente a seguir, Mister aproveitou bem o espaço nas costas da defesa para seguir com bola e, já perto da baliza, fez o passe atrasado para Goli que, com um remate enrolado, permitiu ao guardião a defesa! Em novo canto, desta feita marcado por Rodrigo ao segundo poste, Mister ganhou nas alturas e meteu de volta na área, com Mendonça a aparecer para o cabeceamento, mas com a bola a sobrevoar a trave! Numa jogada brilhante de Mister, o possante avançado transformou um alívio da sua defesa em transição rápida, após realizar um auto-passe de calcanhar para ficar isolado, galgando metros no relvado e colocando de bandeja em Goli, que só teve de encostar! Com o Beercelona a correr contra o prejuízo, os Ex saíam à velocidade da luz para o contra-ataque, com Romão a lançar Beckert, e este, em modo “gazela” a chegar até junto da área num ápice, e, face-a-face com o guardião, novamente a vacilar no momento da finalização! O Mister estava a ser autêntica dor de cabeça para a turma nero-azzurri, e após invadir a área adversária, só caiu após ser derrubado em falta, oferecendo a Beckert a responsabilidade da grande penalidade. O avançado avançou para a bola, atirando para defesa incompleta do guardião, e na recarga finalmente conseguiu ultrapassar Brandão e inscrever o seu nome na lista de marcadores! Do lado contrário, o Beercelona dava sinais de vida através dos pés de Henrique, a cobrar rápido uma falta para apanhar a equipa adversária desprevenida, com Filipe Paiva a receber e, vendo o adiantamento de David, a fazer uma chapelada desde bem perto do meio-campo! Engenho e mestria do avançado! Num lançamento lateral cobrado de forma rápida por Mendonça, Buena foi lançado no espaço, tirando o oponente do caminho com um toque subtil, e centrando rasteiro, com a bola a chegar até Rodrigo que não perdoou e tocou para o bis! O apito final soaria pouco depois, confirmando-se os 3 pontos para o conjunto vermelho e preto!

por José Franco Dias