Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000300

MVP: Gonçalo Martins Costa

Merenda Mista FC vs 100 Pés FC

Vitória merecida dos 100Pés!

Na 14º jornada da Liga C1 o 100Pés FC foi a casa da Merenda Mista FC vencer por 2-1. Apesar de não ser uma partida importante, para qualquer das equipas tratou-se apenas de cumprir calendário, ambastentaram chegar aos golos e à vitória. Com estes 3pontos os 100Pés solidificam o 7º posto e aumentam a distância para a Merenda.

A partida começou e os primeiros a ameaçar foram os 100Pés através da meia distância. Primeiro por Luís Quinaz, apenas recuperação no meio campo ofensivo. Progride até À entrada da área e disparou forte. A bola ainda sofreu um desvio e acabou por sair ligeiramente por cima da trave. Pouco depois foi a vez de Gonçalo Costa na sequência de um livre direto.  Ligeiramente descaído para a esquerda Costa bateu fortíssimo, mas o esférico foi à figura e o guarda-redes agarrou. Pelos 15min, chegaram mesmo ao golo por intermédio de Tope. Livre de Gonçalo Cotovio da esquerda batido tenso ao segundo poste onde apareceu Tope para o leve encosto para o fundo das redes. Os Pés estavam por cima, no entanto, a cerca de 5min do intervalo, a Merenda restabeleceu a igualdade. Jogada pela esquerda de João Ataíde que culminou com um cruzamento rasteiro ao primeiro poste. Guilherme Fortes aparece e só tem de encostar para o 1-1. Antes do fim do primeiro tempo ainda houve tempo para um terceiro golo, desta feita de Costa, que assim restabeleceu a vantagem aos visitantes. Quinaz descobriu Costa à entrada, este armou o remate e rematou. A bola foi forte e colocada só parando dentro da baliza! 1-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais morto, com a Merenda a ter dificuldades em criar oportunidades, em parte por mérito da defesa adversária, e os 100Pés a controlarem a partida. Uma das oportunidades da Merenda no segundo tempo surgiu na sequência de um canto, a bola ficou perdida na grande área acabando por sobrar para Tomás d’Oliveira. Tinha tudo para o golo, mas no momento da verdade vacilou e permitiu a defesa do guarda-redes. Em resposta Costa esteve perto de novo golo, desta feita num contra-ataque rapidíssimo. Ficou na cara do guarda-redes apenas com a pressão do defesa que vinha atrás de si, mas no confronto direto tremeu e falhou o golo. Antes do fim da partida a Merenda ainda teve uma oportunidade capital para empatar por Fortes. Cruzamento curto do lado esquerdo ao primeiro poste de Duarte Esteves para Fortes. Este cabeceou, mas não conseguiu inserir o esférico na baliza. 1-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão