Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Francisco Pereira

San-Soutien vs FC Famaligato

Famaligato leva os 3 pontos num jogo importantíssimo para as contas da subida

Num jogo muito bem disputado, com duas partes bem distintas, foram os Famaligato que muito perto do fim conseguiram o golo da vitória.

No São Miguel, os San-Soutien receberam o Famaligato para a 14ª jornada da Liga C1. Duas equipas separadas por 3 pontos, que continuam com o objetivo de subir de divisão bem presente!

Entrada forte do Famaligato, linha defensiva subida, pressão constante na saída de bola adversária e por pouco não deu logo frutos. Zé Pinto roubou a bola ao defesa, abriu logo na direita para Pedro Madeira, e o esquerdino a fletir para o meio e a obrigar o Gonçalo Falcao à primeira defesa da noite. Os San-soutien estava com muitas dificuldades em sair a jogar, e ou batiam a bola sem critério ou acabavam por recorrer à falta. Num livre enviado para a área o Famaligato por pouco não se adiantou no marcador. Francisco Pereira cruzou com conta, peso e medida, o defesa Gabriel Petterle ganhou nas alturas, mas falhou na baliza! Poucos minutos passaram e tivemos uma cópia perfeita da primeira jogada, bola na direita, Pedro Madeira arrancou com o seu pé esquerdo e rematou com estrondo na barra! A meio da primeira parte o jogo acalmou, e os San-Soutien tiveram oportunidade de respirar e começar a corrigir os erros. O capitão Fernando Ilharco mantinha as tropas concentradas e acabar a primeira parte tiveram a primeira oportunidade. Tomás Costa de fora de área com um remate colocado obrigou Rodrigo a uma defesa apertada para canto.

A segunda parte mudou totalmente de figura, o Famaligato retraiu-se e os San-Soutien aproveitaram. A primeira grande jogada da segunda parte pertenceu Guilherme Brito que pelo corredor esquerdo ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro para o interior da área e Tomas Costa, na pequena área, a acertar em cheio no guarda redes! Pouco depois, foi Guilherme a roubar uma bola no corredor central, a isolar Francisco Correia no lado esquerdo e este, na cara do guarda redes, a chutar para fora! Que perdida!! Quando já entravamos nos últimos 10 minutos da partida, o Famaligato conseguiu sair da pressão e com um passe a rasgar toda a defesa, Francisco Pereira apareceu isolado perante o guarda redes, o médio com uma finta de corpo tirou-o da frente e depois só teve de empurrar para o fundo das redes. Os San-Soutien desorganizaram-se e por pouco não levaram um segundo golo, novamente Francisco Pereira no corredor esquerdo, tirou 3 defesas do caminho e após entrar na área rematou para defesa de Falcão! Pouco depois o Famaligato baixou totalmente as linhas e fez de tudo para segurar os 3 pontos muito importantes na luta pela subida!

 

por Tomás Sousa