Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-18 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Afonso Barroso

Capões do Sul vs Beercelona

Em velocidade cruzeiro!

Os Capões do Sul defrontaram o Beercelona em partida a contar para a 15ª jornada da liga C1 e venceram por 3-0! Jogo irrepreensível e que lhes permite ficar apenas a uma vitória do título!

Os líderes do campeonato entraram em campo da melhor maneira possível e não tardou até que passassem para a frente do marcador. Barroso efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área e após um primeiro desvio, Assis apareceu no sítio certo e cabeceou para o fundo das redes!
O Beercelona tentou reagir de imediato e até chegou a fazer tremer as redes adversárias, mas o golo de Aranha acabou por ser anulado por fora de jogo. Pouco depois, Castela deixou um aviso de livre direto. Bateu forte na direção da baliza, ainda viu a redondinha desviar na barreira e passar muito perto da trave!
Os Capões voltaram à carga e fizeram valer a sua superioridade chegando ao segundo. Martim Álvares lançou longo em Assis que dominou junto à linha de fundo e serviu João Moreira à entrada da área. Jota puxou para o melhor pé e cruzou largo para o segundo poste onde apareceu Barroso a dominar e a disparar forte para o 2-0!
Os azuis e brancos estavam mais fortes e minutos mais tarde estiveram perto do terceiro. Barroso fez uma arrancada pela linha esquerda e, junto à área, disparou cruzado e bem colocado. Barbosa (estrangeiro) mostrou-se atento e impediu o golo. Na sequência da jogada, Botelho apareceu para a recarga, mas Barbosa voltou a mostrar excelentes reflexos e fez mais uma enorme defesa!
A fechar a primeira parte, o Beer deixou um aviso. Vasco Diniz serviu Luís Setúbal com um excelente passe junto à linha, o avançado entrou na área, mas acabou por rematar à malha lateral!

Na segunda metade, os Capões entraram bem e criaram perigo logo nos instantes iniciais. Manuel Almeida roubou a bola no meio campo contrário, arranjou espaço e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste.
O Beercelona não baixava os braços e passou a mandar na partida. A turma da jola procurava o golo para poder reentrar na discussão do encontro e deixou alguns avisos. Primeiro, Vasco aqueceu as mãos de Nélson com um grande tiro. O médio subiu no terreno e disparou forte, mas o guardião dos Capões mostrou-se atento. Logo a seguir, na sequência de um pontapé de canto batido por Aranha, Henrique Antunes ganhou nas alturas e desviou na direção certa, mas o esférico parou novamente nas mãos do guarda redes azul e branco.
A pressão do Beercelona acabou por não surtir efeito e acabaram por ser os Capões a voltar a marcar. Ávila recebeu à entrada da área contrária, descaído para o esquerdo do terreno e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes e selando o resultado do encontro!

Os azuis e brancos somam assim a 11ª vitória em 15 jornadas, têm oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado a três partidas do final e estão por isso a um pequeno passo de se tornarem campões da liga C1!

por Henrique Zilhão