Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-06 às 20:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

    000110

    MVP: Afonso Barroso

    Capões do Sul vs San-Soutien

    Regresso às vitórias, permanência no topo!

    Em novo duelo da liga C1, os Capões do Sul asseguraram mais 3 pontos, derrotando os franceses do San-Soutien no seu regresso pós-confinamento!

    O jogo deu início com uma competitividade assinalável de parte a parte, com as duas equipas a debaterem o jogo com muito físico e, sobretudo, com muita vontade. Passados alguns minutos de investidas de pouco valor, os Capões acabaram por beneficiar de um penalti para se adiantarem no marcador. Barroso chegou-se à frente e não vacilou, atirando com categoria perante o guarda-redes improvisado Tomás Costa! Na resposta ao golo sofrido, Saravia criou perigo pelo flanco direito, ultrapassando um oponente na velocidade e tentando o remate cruzado, mas sem efeito! O jogo estava durinho e as oportunidades escasseavam. Só mais tarde, quando Tomás tirou as luvas, surgiu nova chance para os pupilos de Fernando Ilharco, com o atacante a receber um passe de Diogo Sousa no corredor direito, a vir para dentro e a encher o pé, porém, a sair muito por cima do alvo! Do outro lado, Barroso ia mostrando os pormenores de qualidade a que nos habituou ao longo dos muitos anos de Allstars, descobrindo Vaz (estrangeiro) na frente com um grande passe, contudo, o atacante, sozinho, falhou o alvo! Até final, oportunidade nos pés de Luís Veiga da Cunha com o médio a sair em transição, e procurar o poste mais distante, mas a exagerar na colocação do remate! A primeira parte era dada como terminada, com a turma de José Macedo e Cunha a seguir para descanso em vantagem.

     

    Já no decorrer do segundo tempo, Botelho saiu em velocidade pelo corredor esquerdo e, depois de ajustar para o remate, atirou com toda a intenção, mas o guardião respondeu com uma defesa segura! Pouco depois, Barroso recuperou a redonda mais atrás, partiu para o ataque fintando dois adversários pelo caminho, e assistiu de bandeja Vaz, que desta feita não perdoou, picando a bola sobre o guarda-redes! Os Capões dilatavam a vantagem na partida para 2x0! O jogo continuava algo quezilento, sendo que agora eram os San-Soutien que assumiam o controlo da posse, tentando quebrar a bem-organizada linha defensiva dos brancos e azuis. Porém, os gauleses viriam a sofrer um revés, após a expulsão do seu capitão por acumulação de amarelos, deixando a equipa com tarefa mais complicada! Mais tarde, Macedo e Cunha desmarcou Botelho em posição adiantada, com este a orientar e optar pelo remate em arco, permitindo uma parada tranquila ao guardião! Num livre à entrada da área, Tomás viu o pontapé embater na barreira, com o esférico a sobrar para Luís Veiga da Cunha, tendo este tentado a finalização, mas sem sucesso! Num lance bem trabalhado pela turma dos Capões, a bola acabou por chegar a Vasco Costa Cabral que, ajeitou para o pé preferido, e atirou longe da baliza! Os restantes minutos do encontro não teriam grande história, com a vitória a cair mesmo para os sujeitos do costume, já bem embalados para o resto da época!

    por José Franco Dias