Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Ex on the Pitch vs Metz Lá Dentro

Sampaio inspira Ex on the Pirch à vitória!

O S.Miguel recebeu o embate entre duas equipas que procuram sair do meio da tabela da Liga C1 e naquela que se esperava ser um jogo equilibrado acabou por ver os Ex a dominarem o encontro e saírem com uma vitória convincente orquestrada pela magia no meio-campo de Sampaio.

O árbitro deu início ao encontro e demorou alguns minutos até a primeira ocasião de perigo surgir, João em velocidade ganhou na direita, centrou para que tinha a baliza vazia, mas o passe foi para as suas costas e apesar do seu esforço não conseguiu o desvio. Pouco depois com alguma sorte a mistura os Ex inauguraram o marcador com Zé a atirar de fora da área, a bola bate num defesa e engana o guarda-redes que não conseguiu impedir o golo! O Metz não conseguia reagir e o Ex tentava capitalizar no espaço nas alas, desta vez é na esquerda Beckert que fura, e o passe atrasado para a área a ser recolhido por Guedes. Os Metz cresceram na partida e passaram a controlar a posse de bola, contudo apesar disso, não conseguiram chegar com perigo à baliza adversária. Quando o juiz assinalou o descaso o golo de Zé fazia a diferença no marcador.

 

A segunda parte começou como acabou a primeira, mas desta vez o Metz conseguiu marcar, com Marquês a soltar nas costas da defesa Manu que de canhota atirou para o fundo das redes! O empate não durou o Ex recuperou a vantagem num lance pleno de oportunidade Romão aproveitou o corte incompleto para na recarga atirar para o 2x1! A motivação do Ex estava em alta e conseguiram dilatar a vantagem por intermédio de Beckert que arrancou pela direita, rematou cruzado junto ao poste para fazer o 3x1! Sampaio assumiu uma bola em zona central com muita técnica deixou 2 defesas pelo caminho soltou em Vasco que deu rapidamente no centro onde Zé de trivela atirou para grande parada de Guedes. Só dava Ex on the Pitch e Beckert voltou a fugir no flanco, fez a diagonal e atirou forte mas por cima da barra! Não dava como travar os Ex mais uma vez Sampaio em evidência no centro, recupera a bola e acabava até a área onde solta em Romão que de zona frontal atirou a contar! O Metz conseguiu reagir e até marcou com Manu a assistir Lopes, que rematou em volley para dentro da baliza! O golo não passou de ser um de honra com o Ex a voltar a dominar a partida e conseguiram garantir uma vitória esclarecedora sobre o Metz.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão