Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: António Chaves

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Vitória pela margem mínima permite ao Tom Dela subir na classificação!

Na 13ª jornada da Liga C2 o Tom Dela powered by DDN foi a casa dos Flamingos FC vencer por 0-1. Foi uma partida difícil, muito física e desgastante, mas os experientes portugueses estiveram melhor e souberam gerir a vantagem no segundo tempo. Desta forma ultrapassam o seu adversário direto na classificação, os Flamingos!

A partida começou intensa, mas sem que nenhuma equipa corresse riscos desnecessários. Desta forma as oportunidades demoraram um pouco a surgir. Primeiro foi o Tom Dela, já perto dos 10min, com Manuel Costa a ganhar no primeiro poste, um canto batido por António Chaves. Costa antecipou-se aos defesas e conseguiu o desvio do esférico, mas, a bola não saiu como queria e acabou por passar ligeiramente antes do poste esquerdo... Pouco depois, tentaram novamente de bola parada. Livre frontal batido por Chaves, a colocar a bola no ângulo direito. A bola foi bem colocada, mas Barata (estrangeiro) com um belo voou conseguiu uma bela defesa! Já pelos 15min, o Flamingos conseguiu a primeira oportunidade, com Leandro Maffei a tentar a meia distância. No corredor central, arranjou um espacinho, encheu o pé e disparou! No entanto, tanto colocou, que acabou por tirar tinta ao poste esquerdo... A chegar ao fim do primeiro tempo, Manuel inaugurou o marcador com um belo golo. Lançamento lateral na esquerda de Manuel Capela a lançar Costa nas costas da defesa. Partiu em direção à baliza e, com pouco ângulo e sob pressão do defesa e do guarda-redes, rematou. A bola foi colocada ao ângulo contrário, com força e sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Difícil execução! Até ao intervalo houve ainda oportunidades de parte a parte, mas o marcador manteve-se inalterado.

O segundo tempo contou uma história semelhante, com ambas as equipas à procura do golo numa partida equilibrada, mas nesta parte com menos critério e mais cansaço, originando um jogo mais aberto. O primeiro momento de perigo pertenceu aos visitantes com uma oportunidade dupla. Primeiro, Gonçalo Ribeiro, tentou um remate na entrada da área. Saiu forte o remate, mas à figura e Barata conseguiu a defesa. Logo a seguir, num lance rápido com Chaves, ficou com a bola entre os defesas e entrou na área. Na cara do redes, e sob pressão dos defesas rematou, mas novamente Barata estava lá para a mancha! Pouco depois os Flamingos responderam com muito perigo. Arrancada de Luís Silveira na direita a culminar com cruzamento para o interior da área. Francisco Bessa apareceu para o encosto no segundo poste, mas já tinha pouco ângulo, e Pedro Chaves conseguiu fechar o caminho do golo! Até ao fim da partida a equipa da casa foi sempre atrás do golo, mas o Tom Dela soube gerir. Ao cair do pano Miguel Pinto ainda tentou o livre direto, mas P. Chaves, com uma bela defesa segurou o resultado e garantiu os 3 pontos para a equipa!

por Pedro Zilhão