Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Kolokolo FC vs Banco Invest Team

Kolokolo e Banco Invest num duelo recheado de golos

Numa noite marcada pela chuva foram os jogadores do Banco Invest a sair melhor com a conquista de mais três pontos.

O início do jogo ficou marcado por ambas as equipas a quererem inaugurar o marcador.

A primeira grande ocasião de perigo foi criada pelos Banco Invest. Um livre perigoso convertido por Francisco Bourbon levou o esférico a sair ligeiramente acima da baliza de Pierre Simões. Pouco depois uma grande arrancada de Ricardo Vallejo no corredor esquerdo, consegue tirar um cruzamento milimétrico para o cabeceamento do seu companheiro de equipa que não conseguiu finalizar. Embora o jogo tivesse muito dividido, a formação visitante adotava cada vez mais um posicionamento ofensivo, com as linhas defensivas cada vez mais subidas. E assim surge o primeiro golo da partida, um contra-ataque liderado por Francisco Bourbon   no corredor direito, este oferece para o seu companheiro de equipa Francisco Lacerda que colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-0!

Os minutos passaram e o segundo golo não demorou a vir. Um passe de calcanhar de grande categoria de Francisco Lacerda, isola José Alves Ribeiro que praticamente só teve de encostar.

 

Logo no início da segunda parte, a formação da casa teve uma entrada muito intensa, com o objetivo de dar a volta ao marcador. Num lance de bola parada, um excelente cabeceamento de Pedro Pinto, coloca o esférico no canto superior esquerdo. Que golaço do jovem central!

Nada estava garantido e os Kolokolo ameaçavam a baliza de Tiago Rodrigues, com novamente Ricardo Vallejo a ter a oportunidade de fazer o empate.

E no futebol, quem não marca sofre, num lance a decorrer no corredor esquerdo, Francisco Lacerda fora de área lança um míssil com a bola ainda a ser desviada pelo guarda-redes, mas mesmo assim a não ser suficiente para evitar o 3-1!

Minutos a seguir num lance confuso e polémico, e com a formação visitante a pedir falta, Ricardo Veríssimo não perdoou e voltou a dar esperanças para a sua equipa.

O jogo aproximava-se do final, e os pretos já jogavam com as linhas ofensivas bastante altas, e de tudo faziam para tentar alcançar o empate, ameaçavam várias vezes a baliza adversária, porém a sorte não estava do lado deles.

Estava garantida a vitória para a formação visitante que foi objetiva na finalização e demonstrou uma grande solidez defensiva nos momentos finais da partida.

 

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão