Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

AZ Alto-Mar vs Tom Dela powered by DDN

AZ Alto Mar força empate e coloca os Tom Dela atrás na corrida pelo título

Embate para a Liga B2 entre o Tom Dela e o AZ viu a formação holandesa forçar o empate num jogo de grande intensidade e muito repartido onde a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, num entanto um lance controverso acabou por resultar no 2x2 final que levou as equipas partilharem um ponto.

Os homens da beira abriram as hostilidades bem cedo na partida com Nadinho a apostar no remate de longa distância, apesar da distância a bola foi com força e direção e foi preciso o guardião se esticar todo para com as pontas dos dedos impedir o golo! A resposta foi dada por Lucas que surgir nas costas da defesa com uma excelente diagonal, recebe a bola aos saltos, vê a saída do guarda-redes e tenta o chapéu que passou ao lado do poste. O Tom Dela voltou à carga e de bola parada chegou mesmo ao tento, jogada característica da equipa com Miguel Silva a lançar longo para Jorge, o central usou a sua força para ganhar posição e desviar para o fundo da baliza! Os AZ não permitiram o Tom Dela assumir o jogo e rapidamente deixaram um aviso na baliza de Luís com o livre de Lucas a ultrapassar a barreira e a obrigar o n1 a socar para fora.

O bom momento continuou em Alto Mar com uma jogada no flanco de Lima a lançar o pânico na defesa, o passe atrasado saiu para os pés de Pedro TP cujo remate foi intercetado por Jorge! O lance não foi dado por perdido com o AZ a continuar no último terço e o esférico chegou a Soares que dentro da área rematou cruzado rasteiro para igualar a partida! O momento estava mesmo do lado AZ com Soares a surgir novamente em posição de remate, o pontapé saiu forte e na direção da baliza e foi preciso Luís intervir. O árbitro apitou para o final da primeira parte algo que os Tom Dela agradeciam depois de largos minutos sobre alta pressão.

 

O segundo tempo começou e o Tom Dela entrou mais pressionante o que claramente estava a resultar com várias recuperações de bola no meio campo atacante, no entanto nenhuma entrou, sendo as mais perigosas um remate forte da entrada da área de Nadinho que passou ao lado do poste, e um desvio no meio da área de Filipe que passou ao lado do poste. O golo da beira acabou por surgir com Andrade a desmarcar-se na esquerda, mas o juiz considerou que ele partiu de posição irregular e anulou o tento. Andrade teve mais uma oportunidade de faturar quando Fonseca ganhou um penálti, o experiente ala assumiu a marcação e atirou forte e junto ao poste sem hipótese para o guardião! Sofrer golos estava-se a provar ser uma motivação para o AZ com o empate novamente a surgir pouco depois, Vidigal mete a bola em balão na área, Duarte TP de cabeça encontra Lima que pleno de oportunidade desvia para o fundo da baliza! O fim do jogo estava próximo e a vitória podia ir para qualquer uma das formações, no entanto nenhum dos atacantes conseguiu fazer magia e os pontos foram repartidos.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão