Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Manuel Begonha

Flamingos FC vs Taste FC

Golo madrugador fez a diferença

No jogo que marcou o seu regresso ao campeonato, os Goal Diggers levaram a melhor sobre os Flamingos e conseguiram somar 3 pontos importantes na luta pelos lugares da frente. O jogo foi equilibrado, sem muitas ocasiões de parte a parte, mas a eficácia acabou por fazer a diferença traduzida num golo solitário de Guilherme Bastos logo nos primeiros minutos da partida.

Após a derrota para a taça no regresso aos relvados, os Goal Diggers voltavam agora a focar-se no campeonato, perante um conjunto dos Flamingos que já havia batido o Tom Dela dias antes e que portanto se apresentava motivado para nova batalha. Talvez por isso mesmo, o conjunto liderado por Manuel Damásio foi o primeiro a deixar um sinal de perigo, com Miguel Castro a encher o pé esquerdo do meio da rua e a obrigar Nuno Guedes (estrangeiro) à primeira grande defesa da noite.
No entanto, seria o conjunto de branco a aproveitar um erro do adversário na primeira fase de construção para se colocar em vantagem. O passe errado em zona defensiva deixou Guilherme Bastos no cara a cara perante Pedro Almeida (estrangeiro), com o médio a não tremer e a fazer aquele que seria o único golo na partida!
Em desvantagem, os Flamingos subiram um pouco as suas linhas, mas iam revelando algumas dificuldades para criar ocasiões claras de golo. Francisco Martins, o mais recente reforço da turma encarnada, dispôs da melhor até ao intervalo, após um excelente cruzamento de Piki da esquerda, mas não conseguiu acertar em cheio na bola e o desvio saiu ligeiramente ao lado do poste.

Já no recomeço da segunda metade foram os Goal Diggers os primeiros a ameaçar, numa jogada rápida pela esquerda que culminou num cruzamento/remate do capitão Miguel Rebelo, que no entanto nem levou a direção da baliza nem viu foi desviada por um companheiro ligeiramente atrasado ao segundo poste.
Do outro lado os Flamingos responderam de bola parada, por intermédio de João Diogo Borges (estrangeiro), que com o seu pé esquerdo enviou um livre com selo de golo na direção do ângulo superior, não fosse Nuno Guedes a voar para o impedir! Logo de seguida, na sequência de uma jogada muito bem desenhada pela esquerda, Piki serviu Chico à entrada da área, mas quando o avançado se preparava para puxar o gatilho com via aberta para a baliza surgiu Begonha a tirar-lhe o “pão da boca” com um espetacular corte de carrinho.
A toada do jogo manteve-se até final, com os encarnados a continuarem a forçar o golo do empate, no entanto sempre mais com o coração do que com cabeça e sem mostrarem argumentos suficientes para quebrar a organização do adversário de forma a criarem ocasiões para alterar o resultado. Apito final, triunfo pela margem mínima para os Goal Diggers, que assim se colam ao Tom Dela no 3º lugar a escassos pontos da dupla da frente.

por Gonçalo Custódio