Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000000

MVP: Vasco Cardoso

The Passenger Hostel vs Kolokolo FC

Passenger cimentam 1º posto!

No retorno aos relvados Allstars, os Passenger superiorizaram-se aos Kolokolo por 4x1 naquela que foi a sua sexta vitória no campeonato, afundando os fanáticos de Touré no penúltimo lugar!

Apito inicial na partida, com o primeiro sinal de perigo a pertencer à equipa branca. Vasco Cardoso mostrou ter mantido a forma em quarentena e, após desmarcar-se no flanco direito, cruzou para o segundo poste onde encontrou Rodrigo Santos (estrangeiro), mas o médio acertou nas orelhas da bola e perdeu-se a oportunidade! Resposta imediata da equipa que vestia negro. Vallejo aproveitou um mau alívio da defensiva dos Passenger e atirou forte para defesa tranquila de José Villar! Do lado contrário, nova investida da jovem equipa, desta feita por intermédio de Gonçalo Fernandes (estrangeiro) com o reforço a aparecer solto de marcação nas imediações da área e a atirar forte para nova parada segura do guardião! Num livre cobrado quase a meio campo por Branco, o centrocampista meteu com grande categoria para a zona de "Pinto", que penteou a bola e só não fez golo por culpa de uma estirada brilhante de Villar! De seguida, num lance de grande confusão na área dos Kolo, a bola acabou por sair prensada no defesa, enganando o guardião, e apareceu Rodrigo Santos para encostar com a sola da bota! 1x0 para os Passenger! Depois, Cardoso assumiu um livre à entrada da área e bateu com toda a intenção ficando mesmo muito perto do golo, não fosse a luva do guardião a impedir que a bola entrasse! Mais tarde, num canto cobrado por Cardoso para o coração da área, Francisco Guedes saltou mais alto que os demais e cabeceou, mas torto! Numa transição levada a cabo por Gonçalo, o atacante forneceu Cardoso na corrida e o avançado não deu melhor seguimento, falhando no momento do remate! Nova oportunidade dos “hosteleiros” surgiu após lançamento de Catalão na direção de Tavares, com o centrocampista a amortecer de peito para depois atirar de primeira, fortíssimo, contudo a bola passou ao lado! Ficou o aviso! A 1ª parte terminava então com vantagem mínima para os Passenger.

 

No reatamento da partida, os Passenger chegaram de imediato ao 2x0. Veríssimo perdeu a bola em zona proibida face à altíssima pressão de Tavares, e o médio levou-a até junto do guardião, finalizando depois com gelo nas veias! De seguida, um passe alto feito na direção de Cardoso viu o avançado esperar o momento certo, para rematar de primeira e ficar muito perto de um golaço, porém, a bola passou ao lado! O atacante, porém, queria inscrever o seu nome na lista de marcadores e, em nova jogada de contra-ataque, a bola é colocada para a sua corrida, e este finalmente quebrou o enguiço e pontapeou cruzado sem hipóteses para o guardião! Os Kolokolo corriam atrás do prejuízo, e Vallejo, a meio-campo, pegou o esférico, ajustou e disferiu um míssil que só parou no fundo das redes! 3x1 a surgir à lei da bomba! Num contra-ataque em alta rotação conduzido por Cardoso, o atacante ultrapassou vários adversários e, já em boa posição, chutou com estrondo no ferro! O golo não viria a tardar, e, num centro largo de Tavares para o segundo poste, voltou a aparecer Rodrigo Santos no sítio certo para emendar e repor a vantagem de três golos da turma branca! Até final, os Kolo ainda fizeram um pressing aos adversários, com Veríssimo a desmarcar à direita Salvador, e o avançado a encher o pé, exigindo de Villar nova defesa para canto! O resultado, porem, manter-se-ia inalterado, com os três pontos a caírem justamente para os Passenger!

por José Franco Dias