Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-13 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Marlon Cavalcante

Massais de Leiria vs Milfwall

Imparáveis!

Ao 5º jogo disputado na Liga D, o desfecho foi o mesmo para o Milfwall, que repetiu o sucesso das partidas anteriores e manteve-se invencível nesta sua chegada triunfal ao torneio. Desta vez a vítima foram os Massais de Leiria, depois de um jogo sem muitas ocasiões de golo e no qual o golo solitário de Francisco Costa acabou por fazer a diferença.

Frente a frente duas equipas que chegavam a este encontro com uma diferença bem acentuada de ritmo competitivo. Se de um lado os Massais de Leiria faziam o seu primeiro jogo após o regresso da competição, do outro o Milfwall contava já com quatro partidas disputadas, tendo somado todas por vitórias numa grande entrada no torneio. Por isso mesmo a equipa inglesa entrou com maior intensidade e não tardou em chegar com perigo à baliza adversária. José Fonseca, que se vem assumindo como o goleador da equipa, deixou a primeira ameaça após um cruzamento da esquerda, mas Nuno Guedes estava atento e travou as intenções do avançado. Pouco depois novo duelo entre os mesmos protagonistas: Fonseca fugiu pela direita e ensaiou o remate cruzado, com Guedes a levar mais uma vez a melhor e a desviar com a ponta das luvas por cima da trave.
O Milfwall estava claramente por cima neste primeiro tempo e acabaria mesmo por chegar à vantagem por intermédio de Francisco Costa, que ainda viu Guedes travar-lhe uma primeira finalização, mas aproveitou a passividade e desentendimento entre o guarda-redes e a sua defesa para encostar para o fundo das redes!
Até ao intervalo o jogo entrou numa toada mais dividida a meio-campo, com os Massais de Leiria a tentarem reagir mas sem mostrarem argumentos para criar ocasiões claras para marcar. Vantagem merecida para os ingleses no final dos primeiros 25 minutos, depois de uma primeira metade na qual o melhor que o conjunto de Leiria conseguiu foi um cabeceamento de Zé Santos ao lado na sequência de um pontapé de canto.

No regresso das cabines os Massais de Leiria apresentavam-se agora com as linhas ligeiramente mais subidas, em busca do golo, mas também deixavam mais espaço nas suas costas para ser explorado pela turma inglesa. Num contra-ataque rápido desenhado por João Branco e Francisco Gomes, o primeiro ficou muito perto de ampliar para o Milfwall, mas o remate cruzado da esquerda saiu-lhe ligeiramente ao lado.
Os Massais só deram o primeiro sinal de real perigo já a meio do segundo tempo, num lance em que Martim Carvalho (estrangeiro) quase surpreendia toda a gente. O médio intercetou o pontapé do guarda-redes adversário na zona do meio-campo e visou a baliza de imediato, num remate que sobrevoou mesmo o guardião mas que passou a rasar o poste da baliza de Marlon Cavalcante.
Os leirienses iam equilibrando a partida nesta fase e batendo-se com as suas armas, mas o conjunto inglês ia igualmente mantendo sempre a defensiva contrária em alerta. Gonçalo Melo deu conta disso mesmo, com um pontapé de ressaca à entrada da área, que obrigou Nuno Guedes a uma enorme intervenção já em queda para manter a sua equipa na discussão do resultado.
Do outro lado, já à entrada para os últimos 5 minutos, um erro defensivo quase dava o empate aos Massais de Leiria, com Zé Santos a conseguir antecipar-se a um atraso que ficou curto e a ficar perante Marlon. Contudo, o guarda-redes vestiu a pele de herói e salvou a sua equipa com uma grande mancha no 1 para 1. Marlon que voltaria a ser decisivo já ao cair do pano, em resposta a uma bomba num livre direto de Martim Carvalho, o guarda-redes voou para o ângulo superior e com uma palmada na bola segurou os 3 pontos para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio