Allstars on Facebook

Jogo

Liga D, 2020-01-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Vitória de Viramães vs MAE Team

Vitória estreia-se com vitória!

Na primeira jornada, e jogo, de sempre da Liga D, o Vitória de Viramães venceu a MAE Team por 3-2. Foi um jogo muito disputado, com reviravolta no marcador, onde ambas as equipas estreantes mostraram fome de vitória. Apesar da derrota a MAE mostrou sinais positivos e, pelo que se viu destas equipas, podemos esperar uma liga equilibrada.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Viramães numa jogada individual de Manuel Andrade. Começou na esquerda, rodou sobre o adversário direto já dentro de área e rematou forte para a baliza. Francisco Silva, guarda-redes improvisado para este jogo, teve de se aplicar para evitar o golo, defendendo para fora. O MAE não se deixou intimidar e rapidamente respondeu por Nuno Rodrigues. Canto curto na esquerda, Nuno ganha espaço para o remate e dispara forte para o primeiro poste. O guarda-redes estava atento e conseguiu evitar o golo. A partida estava disputada e perto dos 15min de jogo esteve muito perto de acontecer um monumento ao futebol. O guarda-redes do Viramães sai da baliza e vai até meio-campo para fazer um remate inofensivo. Silva fica com a bola e rapidamente tenta lançar a equipa no ataque para aproveitar o adiantamento do guarda-redes adversário. A bola pinga um pouco depois do meio-campo onde aparece Rafael (estrangeiro) que de primeira faz um pontapé de bicicleta, a fazer lembrar o golo do Ibra!! Acerta em cheio na bola que vai em direção à baliza. Apesar da investida desnecessária, o guarda-redes já tinha recuperado terreno suficiente e, já dentro da sua área, consegue defender em esforço para canto. Que golo que era!!! No fim do primeiro tempo o MAE consegue adiantar-se no marcador por dois golos. O primeiro foi de José Saraiva na sequência de um pontapé de canto. Bola tensa para o interior da área, Saraiva ganha nas alturas e faz o golo. O segundo foi de Nuno. Recebe a bola, progride até à entrada da área onde remata fortíssimo. A bola foi colocadíssima, batendo no poste antes de entrar, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Ficou assim estabelecido o resultado ao intervalo, 0-2.

O segundo tempo começou com o Vitória a correr atrás do prejuízo. Logo nos primeiros minutos, na sequência de um livre direto à entrada da área, Andrade esteve perto do golo. Rematou forte e colocado, mas Silva estava atento e conseguiu a defesa. Pouco depois conseguem reduzir por João Falcão. Excelente passe de Andrade desde o meio-campo para Falcão, que já estava quase dentro da pequena área. Consegue o domínio, contorna Silva e faz o 1-2. Com o decorrer do segundo tempo o Vimarães cresceu em campo e com cerca de 10min para o fim da partida beneficia de uma grande penalidade. Guilherme (estrangeiro) é chamado a assumir o penalty, não treme e consegue empatar a partida a duas bolas. No fim do jogo os nortenhos estavam a pressionar forte e ficaram perto do golo na sequência de um lançamento lateral. João (estrangeiro) lança para o interior da área onde aparece José Nascimento para o encosto. No entanto faltou força e colocação e a bola foi parar calmamente às mãos de Silva. A MAE não conseguiu conter este forcing ofensivo final do Vitória e acabaria por sofrer o terceiro golo. Andrade com um belo remate consegue bater Silva para o golo da reviravolta. Desta forma o Vitória consegue a primeira vitória de sempre na Liga Allstars!

por Pedro Zilhão