Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-02-04 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: Duarte Silva

    Weeds United vs Eibar Aberto FC

    Weeds renasce do cinzeiro e arranca vitória nos minutos finais!

    Na 1º jornada (jogo em atraso) da Liga D, o Weeds United recebeu e venceu o Eibar Aberto FC por 3-2. Foi um jogo de emoções fortes onde os ingleses foram para o intervalo a perder por 0-2. No entanto nunca desistiram e, após uma segunda parte fortíssima, conseguiram a reviravolta nos instantes finais da partida! Desta forma conseguem os primeiros pontos de sempre na Liga D.

    O primeiro tempo da partida foi fraco em oportunidades de golos, com ambas as equipas a terem muitas dificuldades a decidir no último terço do campo. Pelos 10min de jogo o Eibar adianta-se no marcador com uma oferta do adversário. Francisco Martins atrasa para Duarte Barreiros (a fazer de guarda-redes improvisado) que falha a receção e permite que o esférico entre dentro da própria baliza… O golo pareceu acordar os ingleses que prontamente responderam por Gonçalo Cancela. Bruno Ribeiro foge pela esquerda, ganha a linha de fundo e cruza rasteiro para a entrada da área. Cancela recebe, remata forte, mas à figura, permitindo a defesa a Diogo (estrangeiro). Pouco depois voltam a ameaçar, desta feita na sequência de um pontapé de canto. Duarte Silva bate para o coração da área, ninguém acerta na bola como deve de ser e esta acaba perdida perto da pequena área. O esférico acaba por sobrar para João Sales. Tenta o remate, mas consegue o mais difícil e faz o esférico passar por cima da trave. Nos instantes finais do primeiro tempo os espanhóis chegam ao segundo por Melo (estrangeiro). Jogada coletiva a culminar com o cruzamento de Bernardo Sá, da direita, para o interior da área onde aparece Melo para o golo. 0-2 era o resultado ao fim de 25min de jogo.

    O intervalo fez bem aos ingleses que voltaram ao campo cheio de vontade de marcar. Logo no pontapé de saída Bernardo Quintino tenta surpreender Diogo com um remate de meio-campo. A bola vai forte e acaba por embater com estrondo na barra!! Que perigo e que golo que era!! Com o decorrer do segundo tempo o Weeds crescia, tendo cada vez mais posse de bola e a ameaçar mais a baliza adversária. Pelos 10min conseguem o empate num contra-ataque rapidíssimo finalizado por Sales. Após pontapé de canto espanhol, Ribeiro fica com a bola no corredor direito e lança Sales na corrida. Sales fica na carra de Diogo, ligeiramente descaído para a direita e, no momento do remate, consegue desviar o esférico do guarda-redes. A bola só parou no fundo das redes. Ribeiro foi um dos mais inconformados da equipa e, numa jogada individual pela direita, após ultrapassar o adversário direto, rematou forte contra o poste da baliza espanhola! Nos minutos finais da partida a pressão inglesa era tal que conseguiram forçar duas grandes penalidades. Silva é chamado à conversão, não acusa a pressão e marca ambas selando assim o resultado final em 3-2!

    por Pedro Zilhão