Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Al-Narhsas vs Milfwall

Segundo jogo da formação do Milfwall na Liga D, segunda vitória!

A equipa do Milfwall saiu por cima de uma partida que foi uma prova de excelente trabalho coletivo, através da coesão defensiva e da movimentação em bloco, que se revelaram muito complicadas para a equipa do Al-Narhsas!

A partida começou na perfeição para o Milfwall. A equipa liderada por Miguel Motta abriu o marcador muito cedo por intermédio de Francisco Gomes, que recebeu a bola no interior da área e com grande calma levantou a mesma por cima do guarda-redes contrário! A resposta não tardou e através de um livre, Miguel Pinto encheu o pé, mas o esférico passou ligeiramente por cima da baliza dos ingleses! A equipa do Milfwall estava sem medo de ter a bola nos pés, mas quem marcou foi o Al-Narhsas, restabelecendo assim a igualdade através de um remate de Nuno Alcouce, no qual o guardião contrário não teve grandes hipóteses! Ambas as equipas procuravam sair da partida vitoriosas, pelo que se seguiram minutos de grande equilíbrio, com ambos os sistemas a encaixarem um no outro. Nos momentos finais do primeiro tempo acabaram por surgir algumas oportunidades. Primeiro foi Miguel Motta a construir de trás e a combinar com um colega de equipa, com o capitão a rematar de fora da área, mas o remate não saiu com a trajetória desejada. Do lado do Al-Narhsas surgiu André Mendonça na frente, que rematou em volley, mas com a bola a sair por cima!

A maior parte dos golos estava então guardada para o segundo tempo da partida. Até foi o Al-Narhsas a entrar melhor através do seu capitão, Gonçalo Pereira, com o camisola 8 a fazer um remate em arco de longe, mas valeu a prontidão e atenção de Marlon Cavalcante a sacudir para canto! Pouco tempo se passou e surgia jogada de contra-ataque para o Milfwall, com a bola a ser posta nas costas da defesa adversária. O esférico caiu nos pés de José Fonseca, que foi para cima do oponente e mais rápido que o mesmo acabou por rematar com o pé que tinha mais à mão, com a bola a acabar no fundo das redes! Os ingleses estavam de novo em vantagem! Nuno Alcouce tentou reagir ao golo sofrido, primeiro à meia distância rematou colocado, mas Marlon estava de novo atento e encaixou a dois tempos e, de seguida, fez um grande passe pelo ar para Ricardo Esteves, mas Marlon foi muito rápido a sair dos postes e numa saída muito corajosa socou para fora! Entretanto o Al-Narhsas ia tentando construir por trás, mas num erro fatal, Francisco Costa recuperou muito bem a bola e ofereceu ao colega José Fonseca, que bisava assim na partida e ampliava para 3-1! O próximo golo não tardou a surgir e foi através de mais uma transição em que a defensiva do Al-Narhsas foi apanhada em contrapé. A bola acabou de novo nos pés de José Fonseca, que finalizou com classe e completou assim um hat-trick! Jogo fantástico do dianteiro! O quinto surgiu também de rajada, e com este golo o Milfwall acabou com quaisquer aspirações que os adversários tivessem na partida. Miguel Motta recuperou o esférico, passou por um adversário com um excelente gesto técnico e passou para o interior da área onde surgiu José Oliveira (estrangeiro) a encostar para o fundo das redes! Os minutos seguintes foram bastante escassos em termos de oportunidades, mas o Al-Narhsas ainda reduziu por Gonçalo Pereira, que assumiu a cobrança de um livre lateral, bateu tenso para o interior da área e sem que ninguém tivesse de desviar o esférico, este acabou no fundo das redes! O resultado fixou-se assim em 2-5 para o Milfwall! A equipa que saiu por cima tem apenas dois jogos na Liga D, tendo, portanto, alguns jogos em atraso comparativamente com outras equipas, no entanto está, para já, 100% vitoriosa e ocupa já o quarto lugar tabela. Estas duas formações voltam a defrontar-se no domingo, veremos como reage a equipa do Al-Narhsas!

por Henrique Barrosa