Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 3

000100

MVP: Diego Sousa

Ajax da Madeira vs AZ Alto-Mar

Chuva de golos na última jornada!

18° jornada da liga B1 deixava Ajax da Madeira e AZ Alto Mar na luta pela manutenção. Ambas as equipas tiveram em vantagem, mas um golo madeirense tardio deixou o jogo empatado a 3 bolas!

O jogo era de enorme importância na Liga B1 com as duas equipas a lutar pela manutenção. A formação do AZ teve a primeira ocasião de perigo, Tomás Fonseca recebe no meio com espaço e remata forte, mas Vítor Nunes foi mais rápido e evitou o primeiro da noite! Apesar do perigo dos visitantes foi o Ajax a fazer o 1-0! Contra-ataque rápido, viragem de jogo para a esquerda e Diego Sousa não perdoa a rematar para o fundo das redes! O golo sofrido não abrandou o Alto Mar que por muito pouco não empatou na jogada seguinte, sendo que o remate perigoso de Saraiva saiu por cima. Estava complicado furar o bloco defensivo da turma madeirense, mas o AZ conseguiu mesmo chegar ao empate de bola parada. Canto da esquerda e Jeremy aparece ao segundo poste para fazer o empate! O jogo estava ao rubro e poucos minutos depois eis que o Ajax volta a ficar em vantagem! Bernardo Nunes recebe na esquerda e atira cruzado sem hipóteses de defesa! O jogo chegava assim ao intervalo com a equipa da casa a liderar pela margem mínima!

Os madeirenses entraram melhor no segundo tempo e ficaram pertíssimo do terceiro com um remate muito perigoso de André Aguiar que saiu a rasar o poste direito. Após minutos intensos de pressão do Ajax, eis que o AZ consegue mesmo o empate! Filipe cruza da direita e estrangeiro cabeceia para o fundo das redes, estabelecendo o resultado em 2-2, que jogo!! A turma visitante ganhou ânimo com o golo marcado e minutos depois chegou ao 3-2! Excelente viragem de jogo deixa Jeremy isolado com o keeper e aplica um chapéu perfeito que só para dentro da baliza, mais um excelente golo! A partida caminhava para o fim com o Ajax a correr atrás do prejuízo e a tentar de tudo para o empate. Mesmo em cima do apito final canto da direita, alguma confusão na área e João Pedro Pequeneza consegue o remate em esforço e faz o empate, deixando o resultado final em 3-3!!

por Miguel Sousa