Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100100

      MVP: Vítor Nunes

      Eintracht Frangforte vs Ajax da Madeira

      Empate a 0 no Berço da nação...

      Na reta final do campeonato o Vitória Viramães recebeu o Ajax da Madeira. Foi uma partida com algumas oportunidades, mas nenhuma das equipas foi eficaz e a partida terminou 0-0. Assim o Ajax complica ainda mais a sua vida, cada vez mais próximo da Liga C. Já o Viramães, longe de perigo, cinge-se a cumprir calendário e preparar a próxima época.

      A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Foi preciso esperar 10min para o primeiro lance de perigo, que pertenceu aos visitantes. João Perneta viu Laranjeira (estrangeiro) adiantado e, da esquerda, tentou o remate. A bola saiu em arco, mas o redes esticou-se bem e conseguiu defender para canto. Na sequência desse mesmo canto, André Holtskog bateu para o segundo poste onde Diego Sousa, nada egoísta, em vez de rematar deixou para Perneta na entrada da pequena área. Rematou de imediato, mas apontou demais e acertou em cheio no poste esquerdo. Já mais perto do intervalo o Vitória ameaçou por Manuel Andrade num lance algo sortudo. Luís Barata estava a fazer uma bela jogada individual, a fletir da esquerda para o centro. Já perto da linha de área sofreu falta, mas a bola sobrou para Manel entre os defesas. O árbitro deixou seguir e Manel ficou na cara de Vítor Nunes. Tentou colocar cruzado, junto ao poste esquerdo, mas Nunes esticou.se bem e evitou o golo. 0-0 era o resultado ao intervalo.

      O segundo tempo não contou uma história diferente, com ambas as equipas a terem oportunidades, mas a não conseguirem concretizar. Primeiro foi o Ajax, logo nos instantes iniciais a meter uma bola na trave por Lourenço Pestana. André pisou a bola à entrada da área deixando-a perfeita para Pestana. De primeira rematou forte, mas fez a bola embater com estrondo na trave adversária. O Vitória respondeu por José Trindade. Boa combinação entre Trindade e Diogo Machado na esquerda, a culminar com Trindade a fugir sozinho para a zona do bico da área. Rematou forte, mas Vítor conseguiu a defesa e o lance perdeu-se… Antes do final ainda beneficiaram também de um livre direto para João Falcão, mas saiu com força a mais e passou ligeiramente por cima da trave. Nos últimos instantes, os madeirenses tiveram a melhor oportunidade da partida, mas não conseguiram concretizar…. Jogada na esquerda de entendimento perfeito entre Lúcio (estrangeiro) e André a culminar com Lúcio a ficar com o esférico já dentro de área, mas vindo da esquerda. Conseguiu o remate, já em desequilíbrio, o esférico ultrapassou Laranjeira mas acabou por embater no poste direito. A bola ainda ficou perdida perto da linha de golo, Diego foi com tudo, mas o defesa conseguiu antecipar-se e cortar o desvio de Diego para canto… Desta forma o resultado manteve-se inalterado e a partida acabou 0-0.

      por Pedro Zilhão