Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

200000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Queens Park Strangers vs Wolveraction

Wolveraction conquista os três pontos e estabelece igualdade pontual com o segundo classificado da B1!.

No São Miguel entravam em campo duas equipas em igualdade pontual, com 4 pontos em três partidas, pelo que se alguma delas saísse vencedora, alcançaria a primeira metade da tabela.

A equipa a ter a primeira oportunidade foi a turma laranja, num canto batido ao primeiro poste, com Tomás Montellano a surgir de cabeça, mas acertou de raspão. Os QPS em seguida começaram a procura pelo golo, primeiro através de um livre direto cobrado por Guilherme Menino, que obrigou António Silva a defesa apertada, e depois através de Tomás Fuzil, que também obrigou António Silva a afastar para canto! A resposta da turma de Pedro Dias, surgiu de contra-ataque, com Afonso Oom (estrangeiro) a conduzir pelo centro do terreno, a soltar à direita em Tomás Costa e este rematou de pé direito, mas desenquadrado. A seguir foi André Oliveira a iniciar uma jogada individual pelo lado esquerdo, soltou mais adiante em Theotónio, e este rematou já enrolado, ainda que a obrigar Rafael Pinto à mancha. O golo dos forasteiros acabou por chegar e foi num lance azarado para os QPS, em que Theotónio bateu um canto, e ao primeiro poste surgiu um adversário a desviar a bola para a própria baliza! O Wolveraction foi logo em busca do segundo, e Tomás Costa tentou o golo à lei da bomba, mas Rafael Pinto, bem colocado, afastou para canto! Os QPS ripostaram num lançamento de Guilherme para o centro da área, onde surgiu o gigante Bernardo Oliveira a cabecear e a obrigar António Silva a um voo! Já perto do intervalo, Theotónio foi derrubado na área e originou uma grande penalidade, que Tomás Costa assumiu e bem, fazendo o 0-2 para a sua equipa!

A primeira grande oportunidade do segundo tempo foi para o Wolveraction fazer o terceiro, com a bola a sobrar à esquerda para Arantes, que rematou de primeira para defesa complicada de Rafael Pinto! Do outro lado, a bola sobrou para João Sousa, o dianteiro simulou, tirou um adversário do caminho e finalizou com frieza para reduzir, e recolocar a sua equipa na luta pelo jogo! O Wolveraction tentou dilatar logo a seguir, com Cruz a trabalhar muito bem à entrada da área e a rematar de pé direito, mas ao lado. Mais uma vez, quem acabou por marcar foram os QPS, mais uma vez por João Sousa! A bola sobrou para o dianteiro dentro da área, e à queima-roupa não deu qualquer hipótese, fazendo o bis e restabelecendo a igualdade! Ainda assim, a igualdade não foi duradoura e o Wolveraction reagiu bem ao golo do empate, pois num passe a rasgar a defesa, Cruz foi descoberto e na cara do guarda-redes atirou a contar para o 2-3! Os QPS tentaram voltar a empatar o jogo de bola parada e colocaram na área, sendo que Bernardo Oliveira voltou a surgir nas alturas e obrigou António Silva a novo voo! A terminar o jogo ainda surgiu o quarto para o Wolveraction, com André Oliveira a receber dentro da área e a rematar colocado, acabando com as aspirações dos QPS em empatar o jogo! Vitória importante para os rapazes de Dias, que ascendem ao quarto lugar e estão em igualdade pontual com o segundo classificado! Já os QPS ocupam o sétimo lugar da B1.

por Henrique Barrosa