Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-01-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 3

000000

MVP: Miguel Oliveira

AZ Alto-Mar vs Estás de Rennie

Empate ao cair do pano!

No duelo inaugural da B1, AZ Alto-Mar e Estás de Rennie defrontaram-se e anularam-se num jogo repleto de imprevisibilidade, engenho e, sobretudo, frio… Os franceses acabaram por sair com um sorriso amarelo, depois de alcançarem o empate nos derradeiros momentos da partida!

Apito inicial no CIF, com ligeira superioridade dos holandeses a abrir a partida. Num dos primeiros lances dignos de menção, Saraiva levou a bola em condução no centro do terreno e assistiu Gonçalo Sena (estrangeiro), com o avançado a aproveitar o espaço concedido para receber orientado e inaugurar o marcador num remate puro de intenção! De seguida, Zanartu pegou na batuta a partir do flanco direito e desmarcou, num passe fenomenal, Saraiva já dentro da área, porém, o chuto do médio não levou a direção que este pretendia! A oportunidade que se seguiu foi da autoria de Luís Lucas, com o extremo a sair em transição após passe de Vitória e, na aproximação à baliza adversária, falhou o alvo por centímetros! As chances seguiam-se em catadupa para a turma de Vidigal e, mais tarde, Miguel Oliveira levou a cabo uma excelente incursão no corredor destro, galgando metros e acabando mesmo por tentar a sua sorte, mas Luís Pereira travou o pontapé do avançado! Do lado contrário, finalmente alguma ação dos franceses, com Pedro Costa a meter um centro a “pingar” na área adversária e a dificultar a vida ao guardião que, aguardando o mínimo toque, acabou mesmo por ver a bola entrar na baliza imaculada! Estava consumado o empate, de forma algo inesperada! Depois de um lançamento lateral executado para o meio da confusão instalada na área dos AZ, Afonso Castro acabou por conseguir fazer o desvio e, quando já cerrava o punho em jeito de festejo, viu Francisco Silva negar a reviravolta com um voo impressionante! Que parada do guarda-redes dos gauleses! Voltava a carga o AZ e novamente por intermédio de Miguel Oliveira descaído à direita, tendo o avançado levantado a cabeça e cruzado para o segundo poste onde estava Noronha para dar resposta, mas, com todas as condições para fazer o gosto ao pé, acabou por pontapear ao lado do poste! Tempo ainda para Luís Pereira fazer um passe longo desde a sua área até à zona defensiva do AZ, com Diogo Santos a soltar-se bem na frente após disputa com o defesa e a não perdoar no cara-a-cara com o guardião! Resposta imediata dos homens de azul claro, com Zanartu a fugir à marcação do oponente e a receber de forma primorosa em terrenos adiantados, contudo, a não conseguir concretizar e a chutar fora do alvo! Até final, Miguel Oliveira recebeu de Afonso Saraiva, tocou rápido para Noronha mais à frente, e este fez o que melhor sabe e enfrentou o defesa no 1x1, cortou para dentro e chutou colocadíssimo para restabelecer a igualdade no marcador mesmo em cima do intervalo!

No reatamento da partida, o AZ recuperou de imediato a posse de bola e, após passe de calcanhar de Noronha para o movimento de Zanartu, o médio tentou cruzar, mas torto, porém, o efeito que a bola levava acabou por enganar Luís e esta acabou por fazer abanar as redes num lance que imortaliza a expressão “há males que vêm por bem” no caso dos holandeses. O Estás de Rennie mostrava ainda ter trunfos na manga e, imediatamente a seguir, João Gaspar ficou com a bola após pressão alta sobre a saída de bola adversária, ameaçando o 3x3 num chuto forte que saiu ao lado! Numa jogada ao primeiro toque, Diogo Santos deu em Afonso Castro, o atacante devolveu ao médio para o deixar em excelente posição, e este atirou com tremenda violência mas à figura do guarda-redes que sacudiu para longe! De seguida, nova bola parada para os pés de Pedro Costa, com o defesa a pontapear em força, porém, por cima! Depois, novo cruzamento com conta, peso e medida de Miguel Oliveira para Noronha na área, com o avançado a cabecear bem, no entanto, a ter oposição enorme de Luís a estragar a festa! Vez de Gonçalo Sena voltar a ganhar protagonismo numa jogada em que saiu em velocidade desde o meio-campo e fintou o defesa com grande classe, mas, no momento-chave vacilou perante a figura do guarda-redes! No último lance da partida, os dois reforços dos franceses reuniram-se para causar estragos com Salvador Sacavém (estrangeiro) a oferecer a Abel (estrangeiro) já dentro da área, e o avançado, com um trabalho de pés invejável, acabou por ludibriar dois defesas e atirou com toda a intenção para fixar o marcador no 3x3!

por José Franco Dias