Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-19 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 6

000000

MVP: Bernardo Ávila

Ajax da Madeira vs Capões do Sul

Capões vence e pressiona o 2°lugar

Na 2° jornada da Liga B1 (jogo em atraso) o Ajax da Madeira recebeu os Capões do Sul. Foi um jogo sem história com os visitantes a vencerem tranquilamente por 1-6. Com a vitória os Capões continuam encaminhados para a corrida do título, já o conjunto madeirense está irreconhecível esta época com apenas 1ponto em 4 jogos...

Apesar do resultado, a partida começou amena, com os primeiros 10min da partida a serem muito divididos a meio-campo, e com as equipas a terem dificuldade no último terço. Dessa forma, ambas as equipas tentaram de meia-distância. Primeiro os da casa, por André Holtskog. Descaído na esquerda, rematou forte da zona do bico da área, mas a bola foi com força a mais e passou por cima. Em jeito de resposta Afonso Barroso ficou com o esférico no meio-campo, progrediu até à entrada da área, tirou 2 adversários da frente e disparou, mas Vítor Mendes estava lá para a defesa. Pelos 15min da partida os visitantes inauguraram o marcador com um golo de Bernardo Ávila. Excelente tabela à entrada da área entre Ávila e Manel Assis, a isolar Ávila em frente a Vítor. Não tremeu e meteu o esférico junto ao poste esquerdo. Minutos depois fizeram o segundo. Na direita, Ricky (estrangeiro) fugiu pela linha, cruzou para o interior da área, ninguém cortou e a bola acabou por ir parar ao segundo poste, onde estava Barroso para o encosto. Antes do intervalo o Ajax ainda teve uma oportunidade para reduzir, novamente por Holtskog, mas no frente-a-frente com Nélson Nunes vacilou e permitiu uma excelente defesa do guarda-redes com o pé! 0-2 foi o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou a abrir com o Ajax a conseguir reduzir. Canto batido por Holtskog para o coração da área, a bola fica perdida no meio da confusão e acaba por ser João Rodrigo o mais rápido a reagir e a meter o esférico no fundo das redes. Apesar do ínicio forte dos madeirenses, os Capões não se deixaram intimidar e 5min depois conseguiram voltar a dilatar a vantagem. Jogada pela esquerda, novamente com Ricky a fugir na lateral, a culminar com um cruzamento tenso. Assis desviou no primeiro poste, mas Vítor consegui a defesa, porém a bola acabou por sobrar para Ávila que só teve de encostar. Apesar da pressão madeirense os Capões conseguiram aguentar sem sofrer, e ainda aumentaram mais a vantagem. Primeiro por Ricky, num golo meio caricato. Nélson bateu forte o pontapé de baliza, a bola pingou no meio-campo adversário onde Ricky tentou cabecear para as costas da defesa. No entanto o cabeceamento saiu com força a mais e acabou por fazer um chapéu a Vítor… Até ao fim da partida houve oportunidade para ainda mais 2 golos dos visitantes. Primeiro Vasco Cabral, com um grande remate a meter a bola no ângulo, sem hipóteses para Vitor, e depois por Barroso que bisou na partida. Desta forma o resultado ficou selado em 1-6, com os Capões a conquistarem os 3pontos.

por Pedro Zilhão