Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-07 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100000

MVP: Guilherme Cunha

Pitas de Guadalajara vs Eintracht Frangforte

Entrar em grande!

O Pitas de Guadalajara foi o primeiro adversário do Vitória de Viramães após a conquista da liga D e o ingresso na liga B1. A formação vimaranense entrou a perder, mas deu a volta ao marcador e venceu por 1-4!

A partida começou com ritmo alto e desde cedo houve oportunidades para ambas as equipas. Lampreia deixou um primeiro aviso através de um remate de meia distância e pouco depois Sampaio esteve perto de encostar para golo, após cruzamento tenso de Lynce.
Ambas as equipas queriam ser a primeira a chegar ao golo inaugural e o Vitória voltou a estar perto após uma excelente jogada orquestrada por Miguel (estrangeiro) e Guilherme Cunha. Desconstruíram a defesa adversária com uma jogada ao primeiro toque junto à linha esquerda e Miguel acabou por cruzar rasteiro para o interior da área. Carrilho apareceu no sítio certo a desviar para a baliza, mas o guardião do Pitas fez uma grande defesa e manteve o nulo no marcador!
A resposta do Guadalajara acabou por trazer o 1-0! Zé Sampaio não perdoou quando teve oportunidade para rematar no interior da área contrária e assinou a lista de marcadores!
A vantagem não durou muito e Guilherme Cunha restabeleceu a igualdade minutos mais tarde. Assumiu a marcação de um livre direto e disparou um verdadeiro míssil que só parou no fundo das redes! Sem hipóteses para o guardião. O Vitória empolgou-se com o empate e logo a seguir deu a volta ao marcador. Manuel Andrade disparou para defesa incompleta do guardião do Pitas e Carrilho na recarga atirou para o 1-2.
Antes do intervalo, houve tempo para o Vitória de Viramães ir para o descanso com uma vitória mais folgada. Novamente na sequência do “tiki-taka” entre Gui e Miguel junto à linha esquerda, mas desta vez foi Andrade que apareceu para finalizar no interior da área e não perdoou!

Após o descanso, o Pitas de Guadalajara entrou com vontade de reduzir e criou duas boas oportunidades. Primeiro, Lynce foi lançado com um passe em profundidade e quando parecia que ia rematar sem oposição, um corte providencial de Lampreia impediu que o disparo seguisse na direção da baliza. Pouco depois, Guilherme Brito apareceu a disparar forte à entrada da área, mas o esférico saiu poucos centímetros ao lado do poste!
O Pitas não marcou e o Vitória voltou à carga, deixando um primeiro aviso por Lampreia. Manuel Andrade dominou à entrada da área e deixou em Carrilho. O avançado abriu na linha em Miguel e o médio cruzou atrasado de novo para a entrada da área, onde apareceu Lampreia a disparar de primeira, concluindo assim uma excelente jogada de ataque. A direção acabou por não ser a melhor, mas o esférico passou perto do ferro!
Já em cima do apito final, Miguel estabeleceu o resultado final em 1-4. Após mais uma jogada espetacular ao primeiro toque com Gui Cunha, o médio recebeu nas costas da defesa e disparou de primeira, não dando quaisquer hipóteses ao guardião contrário!

por Henrique Zilhão