Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100300

MVP: Francisco Solla Moniz

Ajax da Madeira vs Pitas de Guadalajara

Regresso aos Relvados!

Após paragem prolongada devido à pandemia de Covid-19 a bola voltou a rolar na liga B1! Madeirenses e mexicanos encontraram-se nesta fase prematura da época e o Pitas acabou por fazer valer a sua eficácia e levar os três pontos para casa.

Logo após o apito inicial, o Ajax da Madeira criou perigo junto da baliza adversária. Na sequência de um lançamento de linha lateral do lado direito do terreno, André Holtskog Aguiar ultrapassou o defesa que o marcava em velocidade e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
A resposta do Pitas não tardou e acabou por fazer chegar o primeiro tento da noite! Numa jogada rápida pelo lado esquerdo do terreno, Francisco Solla Moniz apareceu à entrada da área e após um remate que ainda sofreu um desvio num defesa contrário, viu o esférico encaminhar-se para o fundo das redes!
Os madeirenses procuraram reagir, mas durante o primeiro tempo tiveram alguma dificuldade em organizar-se na saída de bola. Os mexicanos aproveitaram e num rápido contra-ataque, apanharam a equipa contrária descompensada e dilataram a vantagem! Lynce progrediu rapidamente pelo flanco direito e cruzou largo para Sampaio. O avançado esperou a saída do guarda-redes e atirou colocado para o interior da baliza!
O Ajax da Madeira voltou à carga, mas desta vez de bola parada. João Pádua Santos converteu um livre direto à entrada da área adversária e viu a redondinha embater em cheio na trave! Que perigo!
Até ao descanso, Vítor Nunes ainda foi crucial em duas ocasiões, fazendo defesas seguras, mas o resultado manteve-se em 0-2.

A segunda parte abriu com mais um golo da formação mexicana. Após uma recuperação de bola junto da área contrária, Lynce não perdoou e adicionou golo para a conta pessoal!
Os madeirenses até conseguiam manter a posse de bola, mas também no segundo tempo lhes faltou imaginação para ultrapassar a defensiva do Pitas. O Ajax acabava por não conseguir ameaçar a baliza defendida por Rodrigo Arede e a fragilidade defensiva acabou por se voltar a notar, com mais um golo dos mexicanos. Num ataque rápido, Solla Moniz foi lançado no lado esquerdo do terreno e, na cara do guardião, disparou cruzado, fazendo o segundo da conta pessoal e o quarto golo da sua equipa!
Até ao final do encontro, e já com uma larga vantagem, o Pitas de Guadalajara deixou a iniciativa de jogo para a formação contrária. O Ajax manteve as dificuldades em chegar à área através de jogo corrido, mas através de bolas paradas ia criando perigo. André Holtskog Aguiar quase surpreendia o guardião na sequência de um livre junto à linha lateral, com um remate forte para junto do primeiro poste, mas já em cima do apito final, Bernardo Nunes acabou por fazer o golo de honra. O avançado ganhou nas alturas num pontapé de canto e fechou as contas da partida em 1-4!

por Henrique Zilhão