Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Paulo Silva "Paulinho"

Zona O by Besushi vs Baile de Munique SAD

Zona O vence Baile e ainda sonha com o título da B1

A equipa de Afonso Cabral derrotou o Baile de Munique SAD por 2-1 e continua na luta pelo 1º lugar do campeonato.

A Zona O entrou melhor no jogo, muito concentrada e a mostrar que só a vitória interessava, caso quisesse continuar a sonhar com o título da Liga B1. Afonso Cabral, qual capitão a dar o exemplo, fez a rede balançar logo nos primeiros minutos: livre direto perto da área do Baile e Afonso rematou rasteiro, sem hipóteses de defesa para Paulo.

Com 1-0 no marcador, a Zona O assentou o seu jogo e geria a vantagem de forma experiente. A equipa mostrava-se confortável com a bola no pé, temporizava o ataque e defensivamente estava bem organizada.

O Baile não abdicava dos seus princípios de jogo, nomeadamente a saída com a bola controlada desde a sua defesa, mas ia faltando algum rasgo à equipa no último terço do terreno. Os alemães demoraram a conseguir furar o muro defensivo do adversário, mas quando conseguiu fez mossa. Após boa jogada de ataque coletivo, Afonso (estrangeiro) rematou cruzado e fez a bola passar por entre as pernas de Dutschke antes de entrar na baliza.

1-1 no resultado e o jogo estava aberto, com ambas as equipas a procurarem o golo que lhes permitisse passar para a frente do resultado. A Zona O não demorou a fazê-lo, após livre direto de Maia. O remate do defesa foi defendido com dificuldade e Paulinho surgiu de pronto a fazer a recarga, colocando o placar em 2-1.

 

A segunda parte começou com Chico Ferreira a aproveitar uma desatenção defensiva do Baile. O ala foi por ali fora e disparou forte, mas a bola embateu na malha lateral. Do outro lado, Silveira quase empatava numa recarga à queima roupa, mas Dutschke defendeu por instinto.

Afonso Cabral voltou a tentar a sorte de livre direto, mas desta vez Paulo amarrou firme. Minutos mais tarde, a Zona O voltou a estar perto do golo por intermédio de Diogo Meneses (estrangeiro). O médio pegou na bola, tirou um adversário da frente e ganhou espaço para rematar já dentro da área, só que a bola saiu por cima da trave.

O Baile tentava aproveitar as bolas paradas para chegar ao golo e Salem esteve perto de o fazer na sequência de um canto, só que o remate do jogador dos alemães embateu na malha lateral. Até final do jogo, a Zona O soube fechar os caminhos para a sua baliza e segurou a vantagem tangencial, que lhe permite sonhar com o título de campeão.

 

por Frederico Seruya